sábado, 17 de outubro de 2015

ITAMAR SCHULLE, FLÁVIO ARAÚJO E OLIVEIRA CANINDÉ SÃO OS FAVORITOS PARA ASSUMIR O BOTA-PB

Ainda sem revelar o nome propriamente dito, o presidente do Botafogo-PB, Guilherme Novinho, deu brechas sobre o nome do próximo treinador do clube para a temporada 2016. O presidente garantiu que a diretoria está analisando opções, mas deixa claro que o novo técnico tenha conhecimento do futebol paraibano. 

- Estamos analisando opções. Ainda tem muito treinador trabalhando em diversas competições, mas vamos trazer alguém que tenha o compromisso com o Botafogo, com o futebol paraibano, e que acima de tudo conheça a nossa realidade - contextualizou o presidente do Belo.

De acordo com o presidente do clube, o novo treinador deve ser apresentado até o final do mês, para que os trabalhos tenham início nos primeiros dias do mês de novembro. E para chegar ao profissional escolhido, o Globoesporte.com traz alguns nomes - dentro do perfil demonstrado por Novinho, e que surgem como possibilidade de assumir o comando do elenco alvinegro.

Itamar Schulle é tido nos bastidores como o nome favorito para tomar a cadeira deixada pelo agora, treinador do time sub-20, Ramiro Souza. O catarinense já treinou o Botafogo em 2010, completou um ano à frente do Operário, de Ponto Grossa-PR, e precisa levar o seu time a uma vitória fora de casa, no próximo domingo contra o Remo, para manter vivo o sonho do acesso para a Série C. Um empate ou derrota facilitaria tiraria a equipe paranaense da briga e quem sabe facilitaria o retorno de Itamar.
Itamar Schulle atualmente esta disputando a Série D pelo Operário/PR

Outro nome forte e que vem sendo ventilado nos corredores, é do Flávio Araújo, e mesmo sem nunca ter passado pelo futebol paraibano, o atual técnico do River do Piauí, surge como uma grata surpresa. A seu favor pesa o conhecimento do futebol nordestino como um todo. Flávio já foi campeão brasileiro da Série D, em 2012, comandando o Sampaio Côrrea e pode levar o concretizar neste domingo, o acesso do River para a Série C.

Oliveira Canindé é outro nome que foi lembrado para a posição. O treinador cearense conquistou o maior título da história do Campinense, a Copa do Nordeste de 2013. Canindé é o que possivelmente melhor se encaixe no perfil esboçado pela diretoria do Botafogo.

O novo treinador deverá trazer um auxiliar pessoal. A diretoria não revelou o restante da comissão técnica, mas provavelmente será anunciada assim que o treinador for apresentado. Com prazo, a próxima semana começa como a última para o anúncio do novo comandante.

Foto: Phelipe Caldas
GloboEsporte.com/pb