terça-feira, 17 de novembro de 2015

FLAMENGO-RJ INAUGURA ESCOLINHA EM CAMPINA GRANDE

Como os times da Paraíba não agir, o Flamengo decidiu ampliam seus domínios na Paraíba, e inaugurou mas uma Escolinha no nosso quintal.

Com o objetivo de ampliar suas bases e formar atletas no Nordeste, o Flamengo inaugurou mais uma escolinha na Paraíba. A cidade da vez é Campina Grande, famosa por revelar para o cenário nacional nomes como os atacantes Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, e Marcelinho Paraíba. Campina é a terceira cidade do Estado a receber a escolinha flamenguista, que já está instalada em João Pessoa (onde existem duas unidades) e em Cuité.

Segundo o coordenador da escolinha na cidade, Wemerson Carvalho, a principal função é buscar garotos com potencial para, quem sabe, serem aproveitados pelo clube carioca e até despontar como jogador do Flamengo futuramente.

- Nós agimos como uma espécie de olheiros do Flamengo. A prioridade é do clube e, sempre que algum menino se destaca aqui na escolinha, os treinadores da base do clube carioca são chamados para fazer uma observação melhor, avaliar e, se as coisas evoluírem, os garotos passam a integrar as categorias de base do Flamengo. Recentemente, um garoto que treina aqui conosco em Campina Grande teve um bom destaque, chamou a atenção do Flamengo e isso demonstra que nosso trabalho está dando resultados - explicou o coordenador, que também atua como professor.

Em Campina Grande, a escolinha do Flamengo atende cerca de 80 crianças dos 4 aos 15 anos de idade, que pagam R$ 180 para se inscreverem, valor que cobre também a despesa do material utilizado nas aulas, e uma mensalidade R$ 90. Os treinamentos acontecem nas segundas e quartas-feiras, em dois expedientes, e também aos sábados.

- Agora a preparação vai ser para mais uma edição da FlaNordeste, que é uma competição organizada pelo Flamengo envolvendo todas as escolinhas da região, e que no próximo ano vai acontecer em João Pessoa - acrescentou Wemerson Carvalho. 

Os trabalhos acontecem no centro de treinamentos que fica localizado no bairro do Mirante.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário