quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CSP CONFIRMA TAZINHO COMO TÉCNICO E DEFINIR ELENCO COM GAROTOS DA BASE

O CSP confirmou nesta quarta-feira o técnico para o Campeonato Paraibano de 2016. Tazinho venceu a disputa interna com Gérson Júnior e será o comandante do Tigre na temporada. A confirmação foi dada pelo presidente Josivaldo Alves, no primeiro dia da pré-temporada com elenco completo - isso porque os jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores se integraram hoje aos treinos.

A efetivação de Tazinho já era esperada. O próprio Josivaldo já havia dito que Gérson Júnior só teria uma chance no momento se o CSP fizesse uma grande campanha na Copinha. E como o time paraibano foi eliminado ainda na primeira fase, o dirigente achou melhor manter Gérson como auxiliar pelo menos por mais uma temporada.

 - O Tazinho é o técnico do time. Ele já vinha trabalhando com o grupo que ficou do ano passado. Agora vai receber os garotos da base e formar o time que vai disputar o Campeonato Paraibano - disse Josivaldo Alves, ressaltando que não tem dinheiro para contratações mirabolantes.

Em relação aos jogadores que disputaram a Copinha, dezesseis deles farão parte do grupo profissional deste ano. Eles se juntam a outros garotos que estouraram a idade e não foram para São Paulo - caso do goleiro Wallace, de 20 anos, que deve ser o titular do CSP no Paraibano - e os remanescentes do time de 2015: os zagueiros Luís Paulo, Carlão e Ítalo, o lateral esquerdo Rogério, os volantes Peu e Adonias, além dos atacantes Leandro e Caaporã.

- O time é esse aí. Não temos dinheiro para contratações. Então, vamos com o que temos em casa. O Wallace, por exemplo, é o nosso goleiro mais velho, com 20 anos. Mas temos esperança de fazer uma boa campanha com essa garotada - avaliou Josivaldo.

Apesar do elenco reduzido, o CSP mantém a filosofia de vender jogador. Tanto que Josivaldo não descarta fazer negócio com algum clube, caso haja alguma proposta. Ele citou, por exemplo, o volante Senegal, um dos destaques do time na Copinha.

- O Senegal tem algumas propostas. Se houver algo de concreto, vamos negociá-lo. Caso contrário, ficará conosco para o Campeonato Paraibano.

Ainda sem o elenco completo - seis jogadores da Copa São Paulo receberam folga até o fim de semana - o CSP treinou nesta quarta-feira no campo da Unipê. Nesta quinta-feira, o grupo volta a trabalhar em dois períodos. Na sexta, o treino é à tarde; e finalizando a preparação da semana, Tazinho volta a comandar treino no sábado pela manhã.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário