quarta-feira, 11 de maio de 2016

STJD muda decisão e Paraibano pode ser retomado após julgamento do TJD-PB

Uma nova determinação tomada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio César Rocha, pode liberar para breve a realização das semifinais do Campeonato Paraibano, entre Campinense e CSP.

Isso porque, depois de um recurso apresentado pelos advogados que representam o Campinense, o presidente reformou uma decisão anterior, do próprio STJD, que suspendia a realização dos jogos até que o mérito da alegação do Treze, pedindo a exclusão da Raposa da competição estadual por supostos débitos tributários, até que o próprio Superior Tribunal tomasse uma decisão final sobre o caso.
No entanto, isso não significa dizer que a disputa judicial se encerre nesta quarta-feira. Isso porque, se acaso sair derrotado no julgamento no TJD, o Galo pode levar o caso ao Rio de Janeiro e, aí sim, submeter à análise do Superior. Inclusive conseguindo uma segunda liminar.

Advogado do Campinense, Marcelo Santiago Alves fala sobre o caso:

- O que nós colocamos para o presidente do STJD é um pedido, que foi deferido, para reformar uma decisão concedida anteriormente que suspendia a realização dos jogos até a análise do mérito pelo STJD. Ele entendeu que era um equívoco e fez a correção possibilitando que os jogos fossem retomados assim que o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba faça esse julgamento - explicou.

Vale lembrar que em caso de indeferimento do pedido do Treze na sessão do TJD a diretoria galista deve submeter a ação ao STJD e, ao mesmo tempo, solicitar uma nova liminar que se for concedida levaria a uma nova paralisação na disputa do Campeonato Paraibano. E essa sim só seria encerrada quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva emitisse uma opinião definitiva para o imbróglio.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário