quinta-feira, 9 de junho de 2016

MP proíbe torcida Botafoguense na final do Campeonato Paraibano

O procurador de justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, reviu a decisão de vetar apenas as torcidas organizadas do Botafogo-PB na final do Campeonato Paraibano e, nesta quinta-feira, anunciou que a recomendação é de que nenhum torcedor botafoguense tenha acesso ao Estádio Amigão na próxima quarta-feira. Em um ofício divulgado ontem, e assinado pelo próprio Valverto, o MP sugere à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que apenas as torcidas organizadas do Alvinegro sejam impedidas de assistir à partida contra o Campinense.

De acordo com o procurador, chegaram às mãos do Ministério Público imagens que mostram torcedores comuns do Botafogo-PB envolvidos em uma confusão com a torcida do Campinense no primeiro jogo da final, no Almeidão, no último dia 1º.

- Tivemos conhecimento, através da imprensa e de alguma imagens que chegaram até nós, que torcedores do Botafogo, que não faziam parte de organizadas, também estavam envolvidos na confusão. E se torcedor comum está envolvido na baderna, já viu, não é? Não podemos deixar que isso se repita nesta partida. Então a recomendação é que o jogo aconteça com torcida única - afirmou Valberto Lira.

O procurador tinha enviado um ofício para os clubes e para a FPF, na última terça-feira, um ofício em que citava apenas as torcidas organizadas do Botafogo-PB como vetada para o confronto. No entanto, Valberto afirmou nesta quinta-feira que desde o início o veto é direcionado a todos os torcedores botafoguenses.

Na primeira partida da final do Campeonato Paraibano, realizada na semana passada, a torcida botafoguense iniciou uma confusão com os raposeiros ainda durante o jogo. Na Arquibancada Sol, alguns torcedores alvinegros soltaram bombas em direção ao lado onde estavam os rubro-negros, no mesmo setor.

Ao final do jogo, com a vitória do Campinense por 3 a 2 em cima do Belo, a Polícia Militar decidiu liberar o acesso dos raposeiros ao campo, enquanto os botafoguenses saíam do Almeidão. Uma vez no gramado, alguns torcedores da Raposa correram em direção à Arquibancada Sombra e iniciaram uma nova confusão com alguns alvinegros que ainda estavam no local.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário