segunda-feira, 4 de julho de 2016

CBF muda datas dos jogos do Botafogo contra clubes cearenses

A CBF modificou dois jogos do Botafogo-PB contra clubes cearenses que vão acontecer numa mesma semana de julho. Pelas tabelas originais da Série C do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Belo enfrentaria Fortaleza e Ceará num intervalo de apenas um dia (18 e 19 respectivamente), o que não é permitido pelo Regulamento Geral de Competições. As alterações, assim colocam a partida contra o Fortaleza para o dia 17 de julho e a partida contra o Ceará para 20 de julho.

São duas competições distintas. O primeiro jogo é pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, e vai ser realizada no Estádio Castelão, a partir das 19h do domingo.

Se as realidades atuais persistirem, será um duelo de líderes, já que atualmente o Leão é o líder do grupo, enquanto o Belo é o vice-líder. E estas condições se definiram na última rodada: com a vitória por 2 a 1 do Fortaleza sobre o ASA e com o empate em 1 a 1 do Belo com o Confiança.

Já a partida contra o Vozão é pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, a ser disputada mais uma vez no Estádio Castelão, a partir das 19h da quarta-feira. Lembrando que o primeiro jogo entre os dois clubes acontece uma semana antes, no dia 13, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Antes desta semana, os três clubes ainda terão outros desafios. Na próxima rodada, o Belo recebe o ASA no Estádio Almeidão, em João Pessoa, enquanto o Fortaleza viaja até Belém para enfrentar o Remo, no Estádio Mangueirão, em partidas válidas pela oitava rodada da Série C. Já pela Série B, o próximo jogo do Ceará é na sexta-feira, dia 8, contra o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

Globoesporte.com
Foto: JL Rosa/Agência Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário