quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Aldeone Abrantes planeja acesso do Sousa à Série C

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, está animado com a realidade do clube para o ano que vem. É que, assim como aconteceu neste ano, o Dinossauro vai ter novamente calendário garantido para o segundo semestre, com a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nos três anos anteriores, o clube sertanejo entrava de férias forçadas logo após o Campeonato Paraibano.

O dirigente avaliou de forma positiva a fórmula de disputa do estadual para 2017, que vai ter uma primeira fase por pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si, em turno e returno, que classifica os quatro melhores times para a semifinal.

Para Aldeone, o Sousa tem condições de chegar novamente às semifinais do estadual e até mesmo disputar o título, mas deixa claro que a grande obsessão do Dinossauro para o ano que vem é o acesso para a Série C.

- Um dos objetivos principais para 2017 é o acesso para a Série C. Eu acho que é possível. O Sousa neste ano, mesmo improvisado, com apenas 12 dias de preparação para iniciar a competição, conseguiu fazer uma boa primeira fase, e só não avançamos por conta do saldo de gols. No ano que vem, nós vamos ter tempo para montar uma equipe desde o início do ano, pensando no longo prazo - afirmou o mandatário sousense.

O Dinossauro, aliás, desde a última quinta-feira, já tem o seu treinador definido para a próxima temporada. O ex-meia Tazinho, que comandou o time na Série D deste ano, retorna ao clube para o estadual. Aldeone também revelou que, a partir das primeiras conversas com Tazinho, a diretoria alviverde já traçou o perfil de jogadores com quem quer contar na próxima temporada.

- No dia 15, vamos fazer a apresentação do elenco. Tazinho e eu já temos uma listagem de jogadores que nos interessam, e a maioria milita ou já tem familiaridade com o futebol paraibano. É uma preferência do treinador, e nós temos alguns nomes com quem já estamos conversando. E também tem uma base deste ano, da disputa da Série D, que nós vamos manter - concluiu.

O Sousa conquistou a vaga para a quarta divisão nacional de 2016 e de 2017 ao terminar o Paraibano deste ano na terceira colocação. O estadual classifica para a Série D os seus dois melhores colocados, mas, como o Botafogo-PB, que já estava na Série C, foi o segundo, a vaga ficou para o Dinossauro. Na primeira fase da competição nacional deste ano, o Alviverde somou 10 pontos e ficou empatado com o América-PE, mas perdeu para os pernambucanos no saldo de gols e, por isso, não avançou para o mata-mata da competição.

GloboEsporte..com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário