quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Amadeu Rodrigues elogia a fórmula do Paraibano 2017, mas revela preocupação com datas

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, está convicto de que o Campeonato Paraibano de 2017 será, disparado, o melhor de sua gestão. Não só pela fórmula, que ele classifica como "simples", mas principalmente pela mentalidade que parece mudar entre os dirigentes. Só o fato de o regulamento ser aprovado por unanimidade já é algo a ser comemorado.

- Nunca tivemos uma reunião tão tranquila. A fórmula apresentada foi rapidamente aprovada por todos. Antes, eles (os dirigentes) pensavam unicamente em seus clubes, e isso dificultava as coisas. Agora, pensam no bem comum. É como eu sempre digo: futebol se ganha dentro de campo, então temos que pensar o que é melhor para todos - filosofou Amadeu.

Apesar de elogiar o regulamento, o presidente da FPF se mostra preocupado com o calendário. Afinal, serão necessárias 22 datas para se conhecer o campeão paraibano. A conta está no limite: a CBF destina 18 datas para os estaduais, e outras três já foram conseguidas com a antecipação do Campeonato Paraibano para o dia 15 de janeiro. A outra poderia ser o sábado de carnaval, que não consta no calendário nacional. O problema é que em outras, como o dia das Virgens de Tambaú e o das Muriçocas do Miramar, tradicionalmente não há futebol na Paraíba.

- Acho que podemos resolver isso colocando jogos em outras cidades. O fato é que temos datas e podemos fazer o campeonato com 22 rodadas sem comprometer o calendário nacional. Mas admito que essa é uma preocupação, pois nada pode sair errado - continuou Amadeu, lembrando que nos dois últimos anos o Paraibano invadiu o Brasileiro da Série C.

Com Globoesportee.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário