terça-feira, 1 de novembro de 2016

Campinense solta nota de esclarecimento sobre o entrave na contratação de Marcelinho PB

A diretoria do Campinense Clube divulga nota a empresa e torcedores sobre o entrave na contratação do meia Marcelinho Paraíba, que nesta segunda-feira (31) foi dada como encerrada a negociação, já que o clube catarinense, Inter de Lages, que tem os direitos federativos do atletas, não quis liberá o mesmo para o Rubro-Negro Paraibano.
NOTA:
O Campinense Clube iniciou os contatos com Marcelinho PB, quando o próprio atleta manifestou publicamente interesse de encerrar sua carreira jogando pelo Rubro-negro.

Como de sobremaneira registrados pela mídia, todos os contatos com o jogador, foram feitos em horário normal de expediente, na sede do Campinense Clube. 

Pelas circunstâncias excepcionais dessa contratação, onde vantagens e riscos dividiam opiniões, o clube fez questão de negociar de forma aberta. O próprio presidente William Simões deu ênfase através de entrevistas sobre as possibilidades ou não do acerto.

Em três oportunidades o presidente recebeu pessoalmente Marcelinho no Campinense. 

A primeira, para declarar oficialmente o interesse e apresentação de uma proposta. 

A segunda, para definição da contratação de acordo com o que foi exigido pelo jogador. 

A terceira e última para especificar valores que seriam destinados ao clube de origem como compensação para liberação e antecipação de 1 mês de salário à partir da assinatura do contrato.

A certeza absoluta (assegurada e repetida sempre) que o jogador tinha da sua liberação e a forma clara escolhida pelo Campinense para tratar esse caso, motivaram o anúncio feito por ambas as partes, num evento casual.

Porém o que antes seria mera formalidade (liberação pelo clube onde Marcelinho tem contrato em vigor), passou a ser principal entrave. 

Seguidas manifestações contrárias à liberação feitas por dirigentes do time de Santa Catarina tornaram-se públicas. Diante delas, o Campinense Clube exigiu do atleta e do seu agente, rápida ação para definição do quadro. Visto que a liberação, conforme acerto, era ação de iniciativa exclusiva do jogador.

A dificuldade agora extrema onde antes era tida como certa e garantida, fez o Campinense tomar a última iniciativa de propor através do agente do atleta, um termo de empréstimo. Ao mesmo tempo que definiu prazo para por fim a essas tratativas.

Até ontem (31/10), data estabelecida pelo clube para definição, nenhuma resposta sobre essa possibilidade foi recebida. 

Assim sendo, o Campinense Clube encerrou oficialmente todo e qualquer contato com Marcelinho ou com quem o represente. 

O Campinense seguirá montando elenco forte e competitivo para a temporada 2017. Deixando sempre claro que o interesse do clube continuará  prevalecendo sobre todas as coisas.
       
              Campinense Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário