quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Com 4 equipes, Paraibano de futebol feminino começa em 20 de novembro

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu na tarde desta quinta-feira os moldes para o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino deste ano. Assim como aconteceu na última temporada, a competição vai contar com a participação de apenas quatro clubes: Botafogo-PB, Flamengo-PB, Kashima e Serrano-PB. A disputa pelo título começa no dia 20 de novembro (um domingo).

O formato de disputa vai ser exatamente igual ao da edição de 2015, que acabou apenas neste ano e foi vencida pelas Belas do Belo. Na primeira fase, as quatro equipes vão se enfrentar no sistema de todos contra todos em jogos de ida e volta, totalizando 12 partidas. Os dois que somarem mais pontos se enfrentam numa final em dois jogos.

A rodada de abertura também ficou definida no encontro desta tarde, na sede da FPF, que contou com a presença de dirigentes da entidade e representantes de cada um dos clubes.

Na rodada de estreia, dois jogos em João Pessoa: o Kashima recebe o Serrano-PB, e o Flamengo-PB joga como mandante contra o atual campeão, o Botafogo-PB. A Federação promete divulgar o restante da tabela nos próximos dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, o Auto Esporte chegou a cogitar participar da competição, mas o presidente do clube, Watteau Rodrigues, alegou problemas financeiros e retirou o Alvirrubro da disputa

Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário