Galo não encontra forças para vencer o Dino

Tinha tudo para ser uma noite tranquila para o Galo da Borborema (Treze), torcedor manteve a média em mais de 3.000 pagantes, jogadores e comissão empolgada, etc... só que pela frente, um velho e desgastante adversário, o Dinossauro (Sousa), que sempre atua de maneira brilhante neste embate seja onde for, e foi justamente o que ocorreu no empate sem gols no "Amigão" na noite desta 5ª feira (19).

Sem dar espaços para criação ao adversário, marcação serrada e com uma velocidade impressionante, o Sousa foi o senhor das ações na primeira etapa, chegando a oferecer três fortes  perigos ao gol do arqueiro Bruno Fuso, que mostra ser um ótimo goleiro. Já o Galo na primeira etapa, se limitou a passes longos sem sucesso, bolas paradas sem objetividade e falta de poder de "fogo" constante.

Já no segundo, o técnico Leocir Dall'Astra de forma inteligente, colocou Ânderson Feijão no meio e trouxe Jacson na ala esquerda, com isto, encurralou o Dino e até teve maior posse de bola e três boas chances de marcar o gol, mas faltou serenidade no arremate final. Já o Sousa, cansou fisicamente e se limitou a jogar no erro galista, muito pouco para alcançar a vitória.

No final, empate sem gols, foi até justo para o que foi apresentado por ambas equipes, mantendo-se um tabu de quase dois anos que o Galo não vence o Dino. Na próxima rodada (5ª), será a dos clássicos: teremos o maior da PB> Raposa x Galo, e no Sertão o maior daquela região> Atlético x Sousa.

FICHA TÉCNICA:
Campeonato Paraibano - 4ª Rodada - 19/01/17 - Estádio "O Amigão" - Campina Grande - 20h 30min

TREZE 0 X 0 SOUSA
Arbitragem: Eder Caxias, Luis Felipe, José Maria Neto e Laurismar Alves
Cartões Amarelos: Thiago Costa, Robson e Jacson (T) - Eduardo, Peu, Liniker e Josy (S)
Renda: 40.060,00
Púb. Pg.: 3.810

Treze: Bruno Fuso, Everaldo, Léo Kanú, Laerte Jr. e Sandes (Ânderson Feijão); Thiago Costa, Robson e Marcelinho PB; Dico (Geraldinho), Jefférson Araújo (Júlio Barbosa) e Jacson.
Téc.: Leocir  Dall'Astra

Sousa: Pantera, Edy, Eduardo, Leandro e Camilo; Peu, Danilo (André Cassaco), Paulinho Mossoró e Marabá (Liniker); Josy e Rodrigo Poty (Lukinha).
Téc.: Paulo Júnior

Onivaldo Elias (BOB ESPONJA)
Rádio Cidade Esperança (AM1310) - C. Grande/PB