Botafogo goleia Sousa e segue líder do Estadual

A torcida cobrava uma grande atuação do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano. E ela finalmente veio na noite desta quarta-feira. O Belo goleou o Sousa por 4 a 1 e voltou a abrir uma confortável margem na liderança - seis pontos à frente do Campinense, que só empatou com o Atlético de Cajazeiras. A vitória foi construída numa noite inspirada da dupla de ataque, Wanderson e Rafael Oliveira. Cada qual marcou duas vezes, enquanto Camilo descontou para o Dinossauro. A vitória foi construída logo aos 10 minutos, quando Wanderson aproveitou cruzamento de Roger Junior para abrir o placar. Dois minutos depois, a jogada se repetiu: cruzamento do lateral para o camisa 33 marcar o segundo. Já na etapa final, Rafael Oliveira fez o terceiro aos 15 minutos, após desviar chute de Sapé. O Sousa ainda descontou com Camilo, que tinha acabado de entrar, em cobrança de falta. Mas Rafael Oliveira, de novo, encerrou o marcador após concluir um contra-ataque perfeito puxado por Fernandes.

Com os dois gols marcados, Rafael Oliveira chegou a nove no Campeonato Paraibano. É o artilheiro isolado. Em segundo lugar estão Izaías (Auto Esporte) e Éder Guerreiro (Sousa), que passaram em branco na rodada.

A goleada serve para dar mais confiança ao Botafogo, que domingo enfrenta o Vitória pela Copa do Nordeste. O jogo será em Salvador, às 19 horas. Pelo estadual, o Belo volta a campo só no dia 15, próxima quarta, para enfrentar o CSP. Já o Sousa tem uma semana para se recuperar. O jogo será contra o Treze, no Marizão.

Renda: R$ 26.032,00
Público: 2.641 pagantes (496 não pagantes)

Outros resultados
Paraíba 1x1 Auto Esporte
CSP 0x1 Serrano
Campinense 0x0 Atlético

GE