domingo, 12 de março de 2017

Em 45 minutos, Campinense goleia o Uniclini e se classifica para a próxima fase do Nordestão

Se a partida entre Campinense e Uniclinic, neste domingo, no Amigão, tivesse apenas o primeiro tempo, teria sido suficiente. Suficiente para o time paraibano golear e se classificar para o mata-mata da Copa do Nordeste. Suficiente para mostrar que é mais forte que a equipe cearense, que ainda não somou um ponto sequer na competição. A Raposa precisou apenas dos primeiros 45 minutos para golear por 4 a 0, com gols de Diego Torres, Fernando Pires, Maranhão e Augusto. Depois, na segunda etapa, apenas administrou o placar, sem precisar se esforçar tanto. Mandou no jogo o tempo todo e ditou o ritmo do começo ao fim.

O meia Diego Torres foi o destaque do jogo. O 10 teve a sua melhor atuação com a camisa rubro-negra, sobretudo no primeiro tempo, que foi quando o time construiu o resultado. Ele balançou as redes aos dois minutos, em cobrança de pênalti. E, depois de ver Fernando Pires ampliar para 2 a 0, aos 14, Diego Torres ainda deu os passes para os gols de Maranhão, aos 32, e de Augusto, aos 42. Neste último, aliás, um lançamento longo, em profundidade, na medida. Ele saiu de campo aos 28 do segundo tempo, dando lugar a João Paulo, e foi bastante aplaudido pelos torcedores rubro-negros.

Com a vitória, o Campinense conseguiu a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Nordeste. A primeira colocação do Grupo A não está garantida, é bem verdade, mas, com 11 pontos, o time paraibano já está, na pior das hipóteses, entre os três melhores segundos colocados. Essa é quarta vez, em quatro participações, que o Rubro-Negro avança ao mata-mata do Nordestão nesse novo formato.

Agora, Campinense e Uniclinic voltam suas atenções para os campeonatos estaduais. Já na próxima quarta-feira, o Campinense encara o Auto Esporte em João Pessoa, pela 13ª rodada do Paraibano. Já o Uniclinic só volta a campo no domingo, quando enfrenta o Ceará em Fortaleza, abrindo uma das quartas de final do Cearense.

Pela Copa do Nordeste, as duas equipes só voltam a campo no dia 22 de março, quando fecham a fase de grupos. Os paraibanos vão até Recife, onde duelam com o Santa Cruz no Arruda, e os cearenses recebem o Náutico no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Público pagante: 5.898
Renda: R$ 66.750

Nenhum comentário:

Postar um comentário