Marcelinho perde pênalti e o Clássico dos Maiorais não saiu do 0 a 0

No Clássico dos Maiorais de número 400, o Treze foi jogou melhor, criou mais chances, mas, mesmo assim, não conseguiu vencer. O Campinense chegou menos vezes perto de balançar as redes. No fim, o 0 a 0 no Amigão, neste domingo, deixou um gosto amargo para os trezeanos, que viram Marcelinho Paraíba acertar a trave aos 12 minutos do primeiro tempo e desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 27. O capitão do Galo bateu mal e Gledson fez a defesa. O Alvinegro ainda teve outras oportunidades, com Dico e Jean Carlos, e o Rubro-Negro chegou perto com Augusto. O ritmo diminuiu na segunda etapa, que foi mais equilibrada e, no fim, o empate sem gols acabou sendo menos prejudicial para o Campinense.

Treze: Diego Martins, Ferreira, Fernando Lopes, Ítalo e Jefferson Sandes (Rafael Araújo); Robson, Dedé, Roger Gaúcho (Rael) e Marcelinho Paraíba (Anderson Feijão); Jean Carlos e Dico. Téc.: Celso Teixeira.

Campinense: Gledson, Osvaldir (Jussimar), Joécio, Rafael Jensen e Gilmar; Negretti, Magno, Fernando Pires e Diego Torres (Fábio Gama); Augusto e Maranhão (Léo Ceará).Téc.: Sérgio China.

Público pagante: 6.017.
Renda: R$ 54.610.

Mesmo com o empate sem gols, o Campinense segue na vice-liderança do Campeonato Paraibano. Mas agora a distância para o líder Botafogo-PB aumentou. O Belo venceu o clássico contra o Auto Esporte, foi a 31 pontos e agora tem cinco a mais que a Raposa, que soma 26. Já o Treze, foi para 19 pontos, e chegou a ficar algum tempo fora do G-4, sendo superado Serrano-PB, que vencia o Paraíba de Cajazeiras. Mas o Lobo da Serra cedeu o empate e, com isso, o Galo voltou à zona de classificação; está na quarta colocação empatado em pontos com o Auto Esporte, que é o terceiro, e um ponto à frente de Serrano-PB e Atlético-PB.

O Treze volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Paraíba de Cajazeiras no Presidente Vargas. A partida está marcada para as 16h. Já o Campinense volta suas atenções agora para a Copa do Nordeste. Já classifica, a Raposa vai até Recife enfrentar o Santa Cruz no Arruda, na próxima quarta-feira, às 21h45. Pelo estadual, o Rubro-Negro joga no domingo, novamente no Amigão, contra o Internacional-PB

GE