segunda-feira, 3 de abril de 2017

Pré Copa do Nordeste 2018 será disputada no segundo semestre de 2017

Matéria publicada nesta segunda-feira, 3, pelo jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, informa que a fase prévia da Copa do Nordeste de 2018, que reunirá as oito equipes que brigará pelas últimas quatro vagas na fase de grupos da competição em 2018 será disputada no segundo semestre deste ano.

Ainda de acordo com a publicação, essa fase eliminatória deve ocorrer logo após os Campeonatos Estaduais. O motivo para os jogos serem ainda em 2017 é para que os vencedores já planejem com antecedência a competição.

Em 2018, serão 16 times. Os 9 campeões estaduais, mais os três vices de Bahia, Pernambuco e Ceará (os Estados com melhor ranking da CBF), terão vagas diretas na fase de grupos. Os terceiros colocados dos Estaduais de Pernambuco e e Bahia, mais os seis vices das seis federações restantes (menos o Ceará) disputarão uma fase classificatória, com confrontos definidos pelo ranking da CBF, em jogos eliminatórios únicos. Os quatro vencedores de cada um deles avançam para a fase de grupos com os 12 já classificados, somando 16.

“A avaliação dos organizadores é que a fase mata-mata já será atrativa por ser partida única, com bons públicos e audiência alta. E que a fase de grupos terá jogos mais interessantes, principalmente a partir de 2019, quando a fórmula de classificação terá ainda mais alterações e vai priorizar rankings (a de 2018 está sendo chamada de transitória porque os Estaduais já estão em andamento)”, diz trecho da reportagem.

Os critérios para as mudanças na Lampions League foram aprovados em reunião ocorrida há duas semanas na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário