sexta-feira, 26 de maio de 2017

William Simões confirma sondagem de Santa Cruz e Náutico por Augusto

Não é de hoje que o Santa Cruz tem interesse no atacante Augusto, do Campinense. No começo de abril, o Tricolor do Arruda procurou informações sobre o atleta, assim como o Sport. Agora, a Cobra Coral voltou a procurar o jogador, mas desta vez tem a concorrência do Náutico. A informação foi confirmada pelo presidente do clube paraibano, William Simões. Segundo o mandatário, a Raposa não tem intenção de liberar o atleta.

-  Augusto tem contrato com o Campinense e nós só pretendemos liberar o jogador quando a Série D acabar. Temos o objetivo de subir e não podemos abrir mão de um jogador que iremos precisar para a sequência da temporada. Tanto o Santa Cruz quanto o Náutico já entraram em contato com a gente procurando informações sobre ele. Eu disse isso a ambos: não temos a intenção de liberar Augusto - explicou William Simões.

Por telefone o empresário do atleta, Constantino Júnior, homônimo do dirigente do Santa Cruz, disse que Augusto não está satisfeito em jogar a Quarta Divisão pela Raposa, o que poderia facilitar a sua saída.

-  Até agora só teve sondagem. O Santa Cruz procurou para saber da multa. É algo em torno de 200 mil euros ou dólares, eu não sei ao certo. O atleta não está satisfeito em jogar a série D. Caso negociem a multa, o Campinense não tem muito o que fazer, queira o clube ou não. O jogador tem contrato com eles até o dia 30 de outubro, que é quando acaba a Série D -  disse Constantino Júnior.

10 gols em 2017:
Em 2017, Augusto fez 17 jogos pelo rubro-negro paraibano e marcou dez gols. O jogador nunca passou por nenhum grande clube do cenário nacional, apenas por equipes como Flamengo-PI, Parnahyba-PI, Guarani de Juazeiro, Timon-PI e Corinthians-AL.

JC
Matheus Cunha
mfacunha@outlook.com