domingo, 2 de julho de 2017

PARAIBANO SUB-19: Botafogo vence o Serrano por 2 a 0, e Lucena faz 1 a 0 no Santos.

Tendo vencido por 2 a 0, o Botafogo agora pode até perder por um gol de diferença, no Amigão, no próximo sábado, que ainda assim garante a vaga na final. Já o Serrano precisa vencer por três ou mais gols para se classificar de forma direta para a grande decisão. Se o Lobo da Serra vencer por dois de diferença (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2...), o primeiro finalista vai ser conhecido através das penalidades máximas.

Já a outra semifinal foi disputada no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Mandante na partida, o Lucena (Atual São Paulo Crystal) jogou para tentar abrir logo uma boa vantagem antes do segundo jogo, que vai acontecer no próximo domingo, no Estádio da Graça. Mas a vitória do Tubarão do Norte foi pelo placar mínimo - 1 a 0 -, o que lhe dá o direito de jogar pelo empate na volta. Ao Santos-PB, apenas a vitória por dois ou mais gols de diferença assegura a classificação direta para a final. Se os santistas vencerem por apenas um gol, a disputa vai para as penalidades máximas.

Os jogos da volta - quando se definem os dois finalistas do Paraibano Sub-19 - estão marcados para o próximo fim de semana. Serrano-PB e Botafogo-PB se enfrentam a partir das 15h no Amigão, em Campina Grande. Essa partida seria no domingo, mas foi antecipada porque, no domingo, o Campinense joga no Amigão contra o Flu de Feira, pela Série D do Brasileiro. Já Santos-PB e Lucena duelam também às 15h, mas no domingo e no Estádio da Graça, em João Pessoa.

Vale lembrar que o campeão do Paraibano Sub-19 vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. De acordo com a regra da competição nacional, apenas o campeão paraibano vai jogar em São Paulo em janeiro do próximo ano. Mas é praxe da Federação Paraibana de Futebol solicitar à Federação Paulista - que organiza a Copinha - mais uma vaga para o Estado. Esse pedido normalmente é atendido e, se for novamente, o vice-campeão também deve jogar a principal competição de base do país.

GE / PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário