Ex-goleiro do Botafogo-PB e Auto Esporte morre em grave acidente na Bahia


O ex-goleiro do Botafogo-PB e Auto Esporte, Romalho Gomes Sacramento, de 48 anos, morreu em um grave acidente automobilístico, nesta terça-feira (20) na BR-101, entre os municípios de Sapeaçu e Cruz das Almas, na Região Metropolitana de Salvador.

O ex-atleta e mais três pessoas voltavam da capital baiana em um carro modelo Pálio quando houve um desastre que envolveu ainda um caminhão e uma carreta que seguiam em direção contrária. A Polícia Civil de Sapeaçu informou que o carro em que o jogador estava no banco do carona, acabou batendo no caminhão e foi atingido por uma carreta. Com o impacto da batida, os três veículos caíram em uma ribanceira.

O corpo de Romalho ficou preso nas ferragens e seria removido pelos Bombeiros. O motorista do Pálio e os outros dois passageiros foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Um dos caminhoneiros também precisou de atendimento no mesmo hospital. O outro saiu ileso.

Aposentado do futebol desde os anos 2000, quando começou a trabalhar na prefeitura de Itagimirim, Romalho tem passagens por diversos times do nordeste. São eles: Galícia, Ypiranga, Vitoria da Conquista, Camaçari, Auto Esporte, Botafogo-PB, Itabuna, Graiúna e Teixeira de Freitas. Na Bahia, o ex-jogador defendeu a camisa dos times das cidades de Eunápolis, Porto Seguro, Itambé e Itarantin.

Futebol Interior