segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Severino Maia lamenta derrota e admite superioridade do Naça nas semifinais

Com a derrota do São Paulo Crystal para o Nacional de Patos por 4 a 2, a equipe de Cruz do Espírito Santo deu adeus a 2ª divisão do Campeonato Paraibano e, por consequência, ao sonho do acesso para a elite estadual. E para o técnico do Tricolor, Severino Maia, não há segredo. Para ele, levou a melhor quem errou menos. E que foi mais competente nas finalizações.

O time de Cruz do Espírito Santo até que tentou, mas na sua primeira participação na segunda divisão bateu na trave. E deixou escapar o objetivo de conquistar o acesso.

Nesta segunda-feira, depois do calor da eliminação, Maia avaliou todo o trabalho. Ele disse que a campanha em si do São Paulo Crystal foi muito boa, mas admitiu que o clube errou num momento em que não poderia, deixando a desejar na atuação das semifinais.

- A nossa campanha foi excelente até as semifinais. Seria melhor se tivéssemos conseguido o acesso. Não deu. Brigamos de igual para igual. Mas fiquei triste por não ter conseguido o acesso - explica.

Depois, ele destacou que o Naça de fato errou menos que o Tricolor:

- Quem erra menos, vence os jogos. E nos dois jogos das semifinais foram assim - analisou.

Vale lembrar que o São Paulo Crystal saiu na frente no jogo de ida, mas sofreu a virada depois de ficar com um jogador a menos. No jogo de volta, o time falhou em ao menos um dos gols do Nacional e ainda perdeu um pênalti. Não tinha como conseguir o acesso.

O projeto segue:
Para Maia, um dos maiores legados da 2ª divisão do Campeonato Paraibano vai ser a própria fundação do São Paulo Crystal, principalmente para a cidade de Cruz do Espírito Santo. De acordo com o treinador, a cidade agora tem um time para torcer, que consegue mobilizar torcedores para irem em outras cidades e se reunirem em prol de uma nova paixão.

globoesporte.com/pb