sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Aldeone é contra início do Paraibano em 7 de janeiro e defende a estreia para o dia 14

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, não acha uma boa opção a sugestão do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, de começar o campeonato estadual de 2018 em 7 de janeiro. De acordo com o dirigente do Dinossauro, o melhor para o seu clube seria começar no dia 14. Entretanto, Aldeone admitiu que, caso não seja possível, aceita a data proposta pela FPF.

- Não sou a favor, mas, se precisar e for obrigado, eu aceito. Não tem espaço para intransigência. Mas eu vou defender o início para o dia 14, terminando em 8 de abril - disse Aldeone.

O dirigente do Sousa justifica que começar o campeonato tão no início do ano influencia na questão do pagamento dos jogadores, dificultando para os clubes que têm um calendário mais enxuto como o Sousa.

- Faz uma grande diferença porque assim vamos ter que começar a pré-temporada antes também e, nesse sentido, o pagamento dos jogadores vai precisar ser logo na primeira semana. É difícil ter dinheiro tão cedo porque boa parte dos times depende do Gol de Placa e de patrocínios locais. E a gente não consegue falar com ninguém no Natal, nem no Ano Novo, para pedir apoio porque está todo mundo de férias, em período de festas, etc - explicou o presidente do Sousa.

Segundo Aldeone Abrantes, os times que entram com uma situação melhor no Paraibano são os finalistas da edição anterior, que disputam a Copa do Nordeste e já recebem algo no início do ano. Enquanto isso, os outros times ficam esperando o repasse do Programa Gol de Placa, que só vai sair em meados de abril. Por isso, ele é contra o início tão cedo.

Pelo menos é isso o que o dirigente do Dinossauro vai argumentar na reunião que o presidente da FPF pretende marcar para a próxima semana para definir os rumos do estadual.

GE