sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Auto Esporte critica calendário e teme que redução de datas ponha fim aos estaduais

Nem mesmo a confirmação oficial de que o Campeonato Paraibano 2018 vai poder ser realizado em 16 datas (e não em 13 como foi cogitado inicialmente)animou o presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues. O mandatário do Macaco Autino, inclusive, teme que a recomendação da CBF para a diminuição dos estaduais para o ano que vem seja um sinal para o fim das competições em um futuro próximo.

E, para a próxima reunião arbitral sobre o Paraibano do ano que vem, que vai acontecer no início da próxima semana, o dirigente alvirrubro garantiu que vai pedir pela manutenção do formato desta temporada, com 22 datas.

- A nossa posição é contrária à de reduzir o calendário. Queremos engrandecer a competição e não diminuí-la. Se querem acabar com os estaduais, eu sou completamente contra! - disse Watteau.

Apesar da discordância, Watteau garantiu que vai para a reunião disposto a ouvir e discutir as propostas que vão ser apresentadas. Além disso, já adiantou que não vai seguir a maioria e sim o que, segundo ele, é o melhor para os campeonatos estaduais.

Para 2018, o Auto Esporte vai ter apenas o Campeonato Paraibano em disputa. Por isso, o clube quer uma competição mais robusta para ter um calendário maior de atividades.

GE