segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Botafogo e Campinense conhecem adversários da Copa do Nordeste Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demorou, mas finalmente divulgou os grupos e a tabela da Copa do Nordeste Sub-20 2017, que terá Botafogo e Campinense como representantes da Paraíba. A competição, que será disputada em Sergipe-SE, será realizada entre os dias 17 e 27 de novembro.

Semifinalista na última edição, o Botafogo está no Grupo D, que terá como sede a cidade de Itabaiana. Os adversários do Alvinegro da Estrela Vermelha serão Bahia-BA, Náutico-PE e Moto Club-MA. A estreia dos meninos do Belo será no dia 17, contra a equipe maranhense, em jogo ainda sem hora definida, mas que será disputado no Estádio Etelvino Mendonça. O Botafogo usará o Nordestão como uma espécie de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Campinense, outro representante do Estado na competição regional, está no Grupo B, que conta com Sampaio Corrêa, o segundo representante de Sergipe, que ainda não foi definido, além do Timon-PI. O primeiro jogo será justamente contra o time piauiense, também no dia 17, no Estádio Sabino Ribeira, em Aracaju. A Raposa também participou do torneio em 2016, mas não passou da primeira fase.

O Nordestão Sub-20 será disputado em formato semelhante ao da competição profissional deste ano. Na 1ª fase os 20 clubes serão distribuídos em cinco grupos com clubes cada. Classificam-se para a 2ª fase os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundo colocados. A partir daí, os oito clubes se enfrentam em mata-mata, sempre em jogo único, até ser definido o campeão.

Correio da Paraíba