sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Botafogo entra na reta final de preparação para o Nordestão Sub-20

O elenco profissional do Botafogo está em férias após o fim da participação da equipe na Série C do Brasileirão, mas engana-se quem pensa que o Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno está sem movimento. O time sub-19 está em pleno vapor na preparação para a Copa do Nordeste Sub-20, que será disputada entre os dias 22 de novembro e 02 de dezembro, em Sergipe.

A equipe, que já está em preparação há mais de 15 dias e atualmente conta com mais de 30 atletas, está sendo treinada por Ramiro Sousa, técnico responsável por livrar time profissional do rebaixamento para a Série D. Ano passado, na mesma competição, o “Belinho” terminou invicto, sendo eliminado na semifinal nos pênaltis pelo Coruripe-AL. Animado, Ramiro espera mais uma grande campanha.

-  Estamos trabalhando com muita intensidade nos treinamentos para chegarmos bem preparados à Copa do Nordeste. Ano passado fomos muito bem, sabemos da dificuldade, mas esperamos novamente fazer uma grande campanha na competição. Estamos muito confiantes  -  falou o técnico.

O Nordestão Sub-20 será disputado em formato semelhante ao da competição profissional deste ano. Na 1ª fase os 20 clubes serão distribuídos em cinco grupos de quatro clubes cada. Classificam-se para a 2ª fase os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundo colocados. A partir daí, os oito clubes se enfrentam em mata-mata, sempre em jogo único, até ser definido o campeão. A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela do campeonato.

Já de olho na competição, o elenco já disputou um amistoso contra o Santos de Lagoa de Dentro e empatou em 2 a 2. Neste domingo, às 15h, os comandados de Ramiro Sousa entram em campo novamente para encarar o Guarani de Santa Rita, no Estádio Teixeirão.

Correio da Paraíba