domingo, 22 de outubro de 2017

Brejo do Cruz volta a vence e chega à semifinal Liga Nordeste de Futsal; Já o Treze foi eliminado

A Paraíba agora tem apenas um representante na sequência da Liga Nordeste de Futsal. Nesse sábado, o Brejo do Cruz voltou a vencer os sergipanos do Lagarto e avançou para a semifinal da competição regional, na qual vai enfrentar justamente o algoz do outro paraibano. Com um empate também nesse sábado, a Associação Esportiva de Caruaru (Asec) despachou o Treze da competição regional.

A classificação do Brejo do Cruz saiu após duas vitórias sobre o Lagarto nas quartas de final. Depois de vencer o jogo da ida, em casa, por 3 a 1, o time paraibano foi até o interior de Sergipe e, mesmo jogando pelo empate para se classificar, venceu mais uma vez, agora por 6 a 3. E, assim, vai ter a chance de vingar a eliminação do seu conterrâneo o Treze.

Porque o Galo até chegou perto, mas não conseguiu a classificação. O Alvinegro de Campina Grande tinha uma missão mais complicada nesse sábado. Havia perdido o jogo de ida, em casa, por 2 a 0, e, assim, precisava vencer fora para forçar uma disputa por pênaltis. Jogando no interior de Pernambuco, o time de Campina Grande ficou no empate por 1 a 1 com a Asec.

Agora Brejo do Cruz e Asec vão se encontrar na semifinal, em busca de uma vaga na grande decisão. As datas e os mandos de quadras dos confrontos serão definidos através de sorteio.

GE