terça-feira, 24 de outubro de 2017

Clubes e FPF definiram formula de disputa do Paraibano 2018

Foto: Ascom FPF
Em reunião realizada durante todo dia desta terça-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), os representantes legais dos 10 clubes mas o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, depois de um demorado bate-papo, definiram a formula de disputa do Certame Estadual 2017, no qual terá inicio no dia 7 de janeiro e termino no 8 de abril, com 16 datas.

A formula aprovada foi a apresentada pelo presidente do Sousa EC, Aldeone Abrantes, com alguns ajuste, que consiste em dois grupos de 5 equipes cada no qual os membros de um grupo enfrentará os do outro grupo em jogo de ida e volta, perfazendo 10 rodadas.

1ª Fase
Os clubes serão divididos em dois grupos de cinco cada.

Grupo A
Botafogo, Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos

Grupo B
Treze, Atlético, Serrano, CSP e Desportiva Guarabira.

Os clubes do grupo A enfrentam em jogos de ida e volta os clubes do grupo B,  perfazendo 10 rodadas. Onde os primeiros colocados de cada Grupo já passam diretamente para as semifinais. E os quatro últimos colocados na pontuação geral participaram de um quadrangular para definir os rebaixados em jogos de ida e volta.

2ª Fase
Os segundos e terceiros colocados de cada grupo se enfrentam da seguinte forma: 2º Grupo A x 3º Grupo A e 2º Grupo B x 3º Grupo B, onde terão a vantagem de disputar a partida decisiva em seus domínios sempre a equipe de melhor campanha. Havendo empate de pontos e saldo de gols na pontuação dos dois confrontos, o classificado será conhecido pelo critério técnico.

Semifinais:
O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o vencedor do confronto (2º Grupo A x 3º Grupo A), já o primeiro colocado do Grupo B enfrenta o vencedor do confronto (2º Grupo A x 3º Grupo A). Os primeiros colocados tem a vantagem de decidir em casa, havendo empate em números de pontos na pontuação dos dois confrontos e saldo de gols a decisão será por critérios técnicos.

Finais:
Os dois clubes que passarem dos confrontos da Terceira Fase, fazem a Final, tendo o clube com melhor campanha em todo o campeonato a vantagem de decidir o ultimo jogo em seus domínios. Havendo empate em números de pontos e saldo de gols nos dois confrontos a decisão será por critérios técnicos.

Martir  Esportes