sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Com 'time próprio' Campinense vai participar da Copa do Nordeste Sub-20

O Campinense vai participar da Copa do Nordeste Sub-20. A confirmação foi feita pela diretoria do clube que agora aguarda um retorno da CBF para intensificar os trabalhos. A parceria com o CSP, como aconteceu no ano passado, não deve ser repetida.

De acordo com o supervisor de futebol, Dorgival Pereira, o entrosamento do time em um curto espaço de tempo não seria uma dificuldade, já que a categoria está treinando junta desde o inicio do ano. Sobre a participação no regional sub-20, Dorgival destacou a necessidade de fazer parte. “É uma competição importante, uma nova possibilidade para revelar jogadores”, resumiu.

Em 2016, a Raposa fechou uma parceria com o CSP para utilizar atletas cedidos pelo Tigre durante a competição. Para esse ano, o acordo não deve ser repetido. Sem comentar os motivos, Dorgival adiantou que um time próprio do Campinense será inscrito na competição.

Essa será a terceira edição da competição que reúne as principais categorias de base da região. Campeão no profissional em 2013, a Raposa ainda não venceu no Sub-20. Em 2015, o Vitória/BA levantou o troféu e em 2016 foi a vez do Coruripe/AL. O Nordestão Sub-20 acontece entre 22 de novembro e 2 de dezembro desse ano.

Correio da Paraíba