Oliveira Canindé avisa que Treze já está com 80% do time montado, mas faz mistério

Independente de definições sobre o Campeonato Paraibano de 2018, o Treze vem trabalhando arduamente e já definiu as datas para inícios de seus trabalhos (a apresentação dos jogadores acontece em 18 de novembro e os treinos se iniciam dois dias depois). O técnico Oliveira Canindé, inclusive, destaca que essas datas não serão modificadas, mesmo se o campeonato estadual for começar um pouco depois do previsto. E que para cumprir os prazos os clube já estão com quase 80% do elenco definido.

Apesar desta garantia, no entanto, o treinador não revela nomes. E diz que só mesmo em novembro eles serão revelados. O medo de outros clubes atravessarem as negociações justificaria tal medida.

- Existe muita trairagem nesse meio do futebol. A gente apresenta um jogador e depois outro clube cobre a proposta - explica.

O foco do Galo tem um motivo justo. Sem vaga garantida na Copa do Nordeste, o clube de Campina Grande ainda vai disputar uma fase preliminar da competição. Na verdade, dois jogos em sistema de mata-mata contra o Cordino-MA, que devem ser marcadas para a primeira metade de janeiro.

Canindé voltará a trabalhar na Paraíba, em 2018, depois de cinco anos. Em 2013, ele comandou o arquirrival do Galo, o Campinense, quando venceu a Copa do Nordeste. Naquele ano, contudo, o clube foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano e não conquistou vaga na Série D, que acabaria vencida pelo Botafogo-PB.

Agora, com a camisa do Galo, ele volta a todas as competições. Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste (começando pela fase preliminar) e Série D do Brasileirão.

GE