quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Tassiano diz que Inter-PB vai jogar o Paraibano, mas para TJD não é bem assim

O Internacional Lucena,  pleiteia o lugar do CSP no Campeonato Paraibano do ano que vem. O presidente do Inter, Tassiano Gadelha, alega que o Tigre está impedido de inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e por isso não vai conseguir participar do Paraibano 2018.

Por Isto, o Internacional entrou com uma ação no TJD pedindo a exclusão do CSP do Paraibano e o direito de participar das reuniões do Conselho Arbitral.

- Foi concedida, pelo TJD, a vaga para o Internacional. Então o Internacional hoje está na 1ª divisão - afirmou Tassiano Gadelha, após a reunião na Federação.

Tribunal ainda não julgou o mérito da questão

Apesar da declaração do mandatário do Internacional, o presidente do TJD, Lionaldo Santos da Silva, afirmou que não é bem assim. De acordo com o dirigente do tribunal, o que foi concedido foi apenas a liminar para participar das reuniões, mas a exclusão do CSP e a inclusão do Internacional na competição vai ser julgada pelo pleno.

- O que foi concedido foi a liminar para participar das reuniões do Paraibano, pois há uma expectativa de direito por parte do Internacional. No entanto, de acordo com a lei, o CSP não está excluído da competição. Na ação, o Internacional tem vários pedidos, mas o mérito vai ser julgado no pleno do tribunal, com os outros auditores. Não concedi nada, além da liminar das reuniões - afirmou o Lionaldo Santos da Silva.

Ainda segundo o presidente, o julgamento da ação no pleno pode acontecer na próxima quinta-feira, pois ainda precisa seguir os trâmites do tribunal.

GE