terça-feira, 3 de outubro de 2017

Treze vai defender manutenção da mesma fórmula do Paraibano em 2018

O diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo, confirmou participação na reunião marcada para esta quarta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa, que vai discutir o modelo de disputa a ser adotado no Campeonato Paraibano do próximo ano. E o Galo é o primeiro a se manifestar publicamente contra a ideia da FPF de diminuir a competição, de 22 datas para no máximo 18, conforme tenta impor a Confederação Brasileira de Futebol. Pois, segundo o dirigente, o Galo vai defender a manutenção da mesma fórmula de disputa deste ano, quando todos os times se enfrentaram em turno e returno e os quatro primeiros fizeram semifinais e finais em rodadas de mata-mata.

A mensagem de Fábio é direta:

- Devo ir à reunião ao lado do presidente Juarez Lourenço. Mas já fica definido que vamos defender a manutenção de tudo que deu resultado positivo nesse ano de 2017 - explicou o diretor de futebol trezeano.

O Presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, convocou para esta quarta-feira uma reunião com todos os representantes dos clubes que vão disputar a primeira divisão do Campeonato Paraibano em 2018. O objetivo do encontro é definir os detalhes do certame do próximo ano como, por exemplo, a fórmula de disputa.

Outra questão que deve ser discutida é a data para o início do Paraibano, que precisa se adequar ao calendário que já foi estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A reunião está marcada para começar as 15h, na sede da Federação, na capital.

Redação: Globoesporte.com/pb