Belas do Belo atropelam Auto Esporte e seguem 100% no Paraibano Feminino

O Botafogo segue sem maiores dificuldades no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira, as Belas do Belo golearam o Auto Esporte por 6 a 0. A partida, realizada no Estádio Tomazão, em João Pessoa, foi válida pela terceira rodada do estadual. Com a vitória, as comandadas de Gleide Costa mantiveram os 100% de aproveitamento e chegaram a 15 gols marcados em apenas três partidas disputadas.

O Botafogo pressionou do início ao fim e logo aos 15 minutos da primeira etapa abriu o placar. O gol foi de pênalti, marcado por Lú após a arbitragem assinalar um toque de mão de Larissa, do Auto Esporte. A atacante botafoguense não decepcionou e mandou no canto direito da goleiro automobilista.

Logo após o primeiro gol a própria atacante Lú teve uma grande chance para ampliar. A artilheira tentou fazer fila na defesa do Auto, mas acabou perdendo a bola para a goleira Thauana. O segundo gol alvinegro saiu apenas aos 38 minutos do primeiro tempo. Raiza tabelou com Michele e acertou um chute de primeira. Um belo gol.

Ainda na etapa inicial, Lú foi derrubada dentro da área. Mais um pênalti para as Belas do Belo. A camisa 9 chamou a responsabilidade, mais uma vez, e ampliou para o Botafogo.

No segundo tempo, o Auto Esporte não esboçou reação e viu Nayara marcar o quarto gol botafoguense. A jogadora, por sinal, estava impossível. Mesmo entrando na segunda etapa, ela também foi a autora do quinto gol. Após dominar a bola, Nayara acertou um chute de primeira. Já era goleada.

Já nos minutos finais, as Alvinegras decretaram o placar final. Em um rápido contra-ataque, Dallas carregou a bola para dentro da área e chutou a meia altura. Fim de partida e vitórias das Belas do Belo por 6 a 0.

Dallas recebeu a bola quase no meio de campo, carregou livre, entrou dentro da área e chutou a meia altura: 6 a 0.

A vitória colocou o Botafogo com 9 pontos e a liderança da competição. O impressionante é que, após três partidas, a equipe tem 15 gols marcados e apenas um sofrido. Já o Auto Esporte, estaciona nos quatro pontos, na terceira colocação. O Macaco Autino agora tem seis gols marcados e seis sofridos em três rodadas.

A quarta rodada acontece neste sábado. As Belas do Belo vão encarar o Serrano-PB no Estádio Tomazão, em João Pessoa. Enquanto o Auto Esporte vai ter novo jogo duro, agora diante do Kashima no Estádio da Graça, também na capital paraibana.

GE