domingo, 12 de novembro de 2017

Botafogo, Desportiva e Kashima vencem pelo Paraibano Feminino

Parece notícia repetida, mas não é: o Botafogo-PB goleou mais uma vez em uma partida válida pelo Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Isso tem sido rotina nos três últimos anos: nos dois primeiros, as Belas do Belo conquistaram o título estadual; no atual, vão caminhando a passos largos para serem novamente campeãs. Mas, desta vez, seguidas bem de perto pelo Kashima. Nesse sábado, as botafoguenses massacraram o lanterna Serrano-PB com o placar impiedoso de 10 a 0. O Kashima também venceu: fez 3 a 2 no Auto Esporte. Com isso, as duas equipes seguem com 100% de aproveitamento e já classificadas para a próxima fase, mas o Belo tem um saldo de gols bem melhor. Na outra partida que completou essa quarta rodada da competição, a Desportiva Guarabira venceu o Internacional-PB por 2 a 1.

Como está a situação?
Com os resultados dessa quarta rodada, Auto Esporte, Desportiva Guarabira, Internacional-PB e Serrano-PB seguem na briga pelas duas vagas restantes nas semifinais. Botafogo-PB e Kashima já estão classificados.

Agora, as Belas do Belo lideram com 12 pontos e impressionantes 25 gols de saldo. Até aqui, as botafoguenses balançaram as redes adversárias 26 vezes (médias de 6,5 gols por jogo) e sofreram apenas um gol. O Kashima tem os mesmos 12 pontos das alvinegras, mas um saldo de "apenas" 13 e, por isso, aparecem na segunda colocação.

Auto Esporte e Desportiva Guarabira aparecem na terceira e na quarta colocações respectivamente, ambos com 4 pontos ganhos. As alvirrubras têm saldo de -1, enquanto que o do time do Brejo é de -4. Fechando a tabela de classificação, correndo por fora, estão o Internacional-PB e o Serrano-PB, com apenas 1 ponto cada. As coloradas têm saldo de -12 e o Lobo de Serra de -21.

Na próxima rodada - a última da primeira fase -, os líderes Botafogo-PB e Kashima se enfrentam na Graça, às 17h. Antes de disso, abrindo a rodada dupla nesse estádio, há um duelo direto entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira. Se der empate nesse jogo, os dois avançam; e, ainda que um deles perca, só vai ser eliminado se houver um goleada histórica na outra partida da rodada, que é entre os lanternas Inter-PB e Serrano-PB. Esses dois dependem de resultados absurdos para se classificar.

Resumão GE