sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Raposinha estreia no Nordestão Sub-20 diante do Timon-PI

O Campinense estreia nesta sexta-feira na Copa do Nordeste Sub-20. A Raposa está no Grupo B da competição de categoria de base e o primeiro desafio vai ser o Timon, do Piauí, que vai disputar a competição pela primeira vez. A partida acontece no Estádio Souzão, em Itabaianinha, no interior de Sergipe, a partir das 16h (horário local).

Para a disputa da Copa do Nordeste deste ano, a Raposa fechou uma parceria com dois profissionais com experiência em categorias de base: Gerson Júnior, que assumiu o cargo de gerente de futebol da equipe Sub-20. Ele é o atual vice-campeão do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão pela Desportiva Guarabira e também trabalhou por bastante tempo com formação de atletas no CSP; e Róbson Ferreira, ex-Auto Esporte, que vai ter a missão de comandar o Rubro-Negro no Nordestão.

Durante a preparação para a competição, o Campinense realizou um amistoso contra o selecionado de Puxinanã e um jogo-treino contra o Auto Esporte Sub-20. Em ambas as situações, o clube rubro-negro se deu bem e venceu por 2 a 0. O elenco é formado por jogadores de diversos estados da região, mas a maior parte vem da base da Raposa. No entanto, com a parceria firmada, o elenco treinou em João Pessoa.

Além de Campinense e Timon, o Grupo B do regional, conta com Sampaio Corrêa e o Estanciano, que é o dono da casa. Toda a edição 2017 do Nordestão Sub-20 vai ser disputado no estado de Sergipe. O Botafogo será o outro representante paraibano na competição.

GE