quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Sem categoria Sub-20, Campinense fez parceria com Gérson Júnior e treina em João Pessoa para Copa NE Sub-20

O time sub-20 do Campinense está treinando forte para a Copa do Nordeste da categoria, que será realizada em Aracaju/SE. Desde a semana passada, o gerente de futebol Gerson Júnior (responsável direto pela equipe) e o técnico Robson Ferreira estão comandando os treinos no CT do Santos Tereré, em João Pessoa, longe 132km de Campina Grande.

O Campinense não tem a categoria sub-20 e por isso a diretoria fechou uma parceria com Gérson Júnior e o time Sub-20 foi montado apenas para o Nordestão da categoria. Em 2016 a Raposa tinha feito uma parceira com CSP e utilizou os atletas do Tigre na Copinha Nordestina. Segundo o Gerson, o grupo tem atletas que já até atuaram na 2ª divisão do Campeonato Paraibano e outros que participaram da Copa Nordeste do ano passado e da Copa São Paulo de 2017.

- A equipe é formada por jogadores que já conheço e outros novatos. Tem uns que estavam no Nacional de Patos na 2ª divisão deste ano, como o Lucas. Tem outros que estavam atuando na Bahia ou em times da 2ª divisão do Rio. Outros vieram por empréstimo do CSP. Enfim, temos jogadores de vários locais - afirmou Gérson Júnior.

Apesar de estar treinando desde a semana passada, o time vai ter o primeiro teste apenas nesta quarta-feira, quando enfrenta o selecionado de Puxinanã. O jogo-treino vai acontecer no próprio CT do Santos de Tereré. Já no domingo, a equipe vai enfrentar o selecionado de Lucena, no Estádio Municipal da cidade.

Para os garotos, a Copa do Nordeste é uma oportunidade de chamar atenção para o seu talento. Ainda conforme Gerson Júnior, os jogadores do time Sub-20 podem ser utilizado no time principal, caso a diretoria se interesse.

- Menos os dois atletas emprestados pelo CSP, os outros garotos estão à disposição do Campinense para fazer parte da equipe no ano que vem. Caso a diretoria queira - contou Gerson.

Martir Esportes com resumão do GE