quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Botafogo e Kashima começam a decidir o Paraibano Feminino nesta quarta-feira

Botafogo-PB e Kashima iniciam nesta quarta-feira a disputa pelo título da Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. O duelo de ida da finalíssima acontece no Estádio Tomazão, em João Pessoa, às 20h. Esta vai ser a terceira decisão consecutiva entre Alvinegras e Aurinegras. Nas duas últimas ocasiões, o triunfo foi botafoguense, que também é favorito neste ano. É que como teve a melhor campanha na primeira fase, as comandadas de Gleide Costa jogam por dois resultados idênticos no somatório dos placares.

Na primeira fase do estadual deste ano, Botafogo-PB e Kashima empataram por 0 a 0. Vale ressaltar que as duas equipes de João Pessoa tiveram a primeira e a segunda melhor campanha, respectivamente.

Duelo de artilheiras

Um dos ingredientes da final do Paraibano de Futebol Feminino deste ano é que tanto Botafogo-PB quanto Kashima possuem as duas artilheiras da competição até o momento. No lado botafoguense, a atacante Lu Meireles é a destaque, enquanto Rafaela, também atacante, é quem representa as Aurinegras. Ambas possuem oito gols e vão ter duas partidas para se firmarem como goleadoras do estadual.

O decisivo jogo de volta da final está marcado para este domingo, também no Estádio Tomazão, na capital paraibana, sendo que às 16h.

GE