sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Presidente da Bota Paz assume autoria de vídeo vazado, mas contraria Nosman

O presidente da Bota Paz, Benedito Medeiros Filho, mais conhecido como Beninha, admitiu nesta quinta-feira ter sido o autor do polêmico vídeo vazado na internet, onde aparece supostamente negociando com o vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, uma série de protestos contra a entidade e também contra a diretoria do Botafogo-PB.

Beninha assumiu a responsabilidade pela gravação durante o programa Antena Esportiva, da Rádio CBN João Pessoa. Em entrevista aos jornalistas Bruno Filho e Expedito Madruga, o chefe de torcida diz que agiu por conta própria e negou as acusações de Nosman de que seria assessor de Amadeu Rodriguesrecebendo uma remuneração mensal de R$ 600 da FPF.

- Em primeiro lugar quero dizer que sou um amante do futebol, um cara correto e o que fiz foi para mostrar para todo mundo quem é o Nosman. Não sou funcionário de ninguém, não recebo de Amadeu ou da Federação. Resolvi fazer o vídeo para mostrar que pessoas como ele (Nosman) não podem estar no futebol paraibano - disse Beninha.

Ele contraria a versão de Nosman e disse que não procurou o dirigente. Ao contrário, foi chamado no escritório do dirigente já com o propósito de organizar um protesto contra a FPF.

- Foi ele quem me chamou lá para que eu, como presidente de torcida, fizesse esse protesto. Fui até lá e resolvi fazer o vídeo porque eu vejo que ele quer tumultuar o futebol paraibano. Assumo o que fiz e vou responder por isso ao Ministério Público quando for intimado para isso. O que fiz foi para o bem do futebol (Beninha)

Beninha não quis dar mais detalhes sobre o vídeo gravado. Apenas disse que foi feito antes da partida contra o Remo, em Belém (dia 20 de agosto), e não na véspera da partida contra o Fortaleza (em 19 de maio), como chegou a relatar Nosman. Ele não falou sobre o protesto que faria contra o Botafogo-PB, clube do qual o seu pai, Benedito Medeiros (Bena), é supervisor de futebol.

- Quero pedir desculpas para os meus pais, a minha esposa, meus filhos, que estão sofrendo com tudo isso. O procurador Valberto (Lira) já mandou mensagem para mim dizendo que o Ministério Público iria investigar o caso. Estou pronto para falar na Justiça. Por isso, não quero mais falar nada. Apenas isso, me desculpar com todo mundo e dizer que fiz pelo bem do futebol - completou.

Resumo GE