terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Em depoimento, Warley confirma assalto e admite embriaguez na hora do crime

O delegado Diego Garcia, que está à frente do Caso Warley, ouviu o depoimento do ex-atacante na tarde desta segunda-feira, dentro do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa. O responsável pelas investigações confirmou a versão de assalto, na madrugada da última sexta-feira, e disse que o agora gerente de futebol do Botafogo-PB estava bebendo com amigos momentos antes do crime. Warley explicou que, devido ao estado de embriaguez, não lembra do local exato do crime.

- Warley se encontrava bebendo com alguns amigos, quando, por volta das 3h40 (da madrugada da última sexta-feira), decidiu ir para casa. Ali no bairro de Manaíra (na capital paraibana), devido a seu estado de embriaguez, ele parou o veículo por alguma razão e uma pessoa entrou no seu carro, pegou o seu celular, ou seja, tomou o seu celular.

Diego Garcia escutou o ex-jogador da seleção brasileira e de Treze, Botafogo e Campinense por aproximadamente 30 minutos. O delegado revelou ainda que, segundo Warley, ele desceu do carro para tentar recuperar o celular. A partir deste momento aconteceu uma luta corporal.

- Foi nesse momento que essa pessoa (o assaltante) partiu para cima dele e lhe atingiu com os (três) golpes de uma arma branca, que ainda não identificamos - revelou Diego Garcia.

No hall de entrada do hospital, onde Warley está internado, o delegado confirmou que as investigações estão adiantadas, e ele espera pela elucidação do caso nos próximos dias. O celular do atual gerente de futebol do Botafogo-PB, inclusive, acabou sendo levado pelo bandido e a polícia ainda não conseguiu encontrar.

- A polícia está em campo. A nossa linha de investigação já está bastante avançada. Nós pedimos até que essa pessoa (que cometeu o crime), que, desejando, dê sua versão aos fatos, compareça sigilosamente à Delegacia de Roubos e Furtos daqui de João Pessoa, na Central de Polícia, a fim de que não necessitemos entrar com as medidas judiciais cabíveis - disse.

O ex-jogador recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferido para o quarto do hospital nesse domingo. Ele já deu início às sessões de fisioterapia para auxiliar na capacidade respiratória, já que teve o pulmão atingido no assalto.

GE