segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

A pedido do Botafogo-PB, FPF adia duelo Belo x CSP para o domingo de Carnaval

A princípio, partida aconteceria no sábado, às 16h, mas vai ser disputada no dia seguinte, no mesmo horário, devido a sequência botafoguense. Na quinta-feira, o time recebe o Náutico, pelo Nordestão

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou no início da noite desta segunda-feira o adiamento da partida entre Botafogo-PB e CSP, válida pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, para a tarde do domingo de Carnaval. A princípio, o jogo aconteceria no sábado, às 16h, no Estádio Almeidão. Porém, como o Belo vai receber o Náutico na quinta-feira, às 21h15, pela Copa do Nordeste, a própria diretoria alvinegra solicitou à entidade a mudança da data.

De acordo com Breno Morais, vice de futebol botafoguense, o bom senso prevaleceu, já que o time do Belo jogaria duas vezes em menos de 48 horas.

- O Botafogo entrou com o pedido de adiamento junto à FPF. Para isso, conseguimos o apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança para a realização da partida no domingo. Seria desumano para os atletas entrarem em campo em menos de 48 horas. O descanso é necessário. Acredito que o bom senso tenha prevalecido - disse o dirigente.

Com o feriado de Carvanal, a FPF já havia realizado algumas mudanças nesta sétima rodada. Todos os jogos estavam inicialmente marcados para o sábado, mas três deles foram antecipados para a quinta-feira a pedido dos clubes mandantes: Desportiva Guarabira x Auto Esporte no Sílvio Porto; Sousa x Serrano-PB no Marizão; e Atlético-PB x Campinense no Perpetão. Todos esses jogos estão marcados para as 20h30.

No sábado, o Treze recebe o Nacional de Patos no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O jogo começa a partir das 16h. Inclusive, segundo a FPF, o confronto entre Galo da Borborema e Canário do Sertão foi o único para o qual os clubes não solicitaram a antecipação ou o adiamento.

GE