quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Botafogo finaliza preparação e Leston Júnior admite favoritismo do time mineiro

Com um treino técnico-tático na tarde desta terça-feira, no Amigão, o Botafogo-PB encerrou a preparação para o seu jogo mais importante nesta temporada. O Belo vai encarar o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, no mesmo estádio, pela segunda fase da Copa do Brasil. E a atividade aconteceu com portões fechados, para o técnico Leston Júnior ter mais privacidade e, de repente, poder preparar alguma surpresa para o Galo mineiro. O treinador, inclusive, cravou que o Alvinegro de Belo Horizonte é o favorito na partida de amanhã.

Apenas 15 minutos do treino desta terça-feira puderam ser registrados pelas lentes dos jornalistas presentes ao Almeidão. E só durante o aquecimento do time. Antes de ir a campo para ajustar a equipe, Leston falou com a imprensa. E foi taxativo ao falar de qual lado está o favoritsmo nesse confronto.

- O Atlético é favorito, obviamente. Pela questão orçamentaria, estrutural, de elenco. Mas não quer dizer que vão ganhar o jogo - cravou Leston.

E o treinador botafoguense explicou a sua opinão sobre o Galo mineiro ser o favorito. Tem a ver com investimento, estrutura e tradição. Mas, ele garante que, apesar disso, o Botafogo-PB está pronto para encarar o desafio e até para vencer e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.

Na opinião de Leston, o fato de ser apenas uma partida - e não ida e volta - torna o confronto mais equilibrado e passível de uma eliminação do favorito. Vale lembrar que, em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

- Por ser jogo único, sem vantagem, se você fizer um jogo concentrado, competitivo, com apoio da torcida, você tem chances. Temos confiança de que podemos fazer um grande jogo. Não vou modificar o padrão (de jogo), temos treinado pouco, apenas recuperado os jogadores. Vamos manter o equilíbrio que buscamos. Não estamos da maneira ideal, mas isso só vem com o tempo. Vamos reproduzir o que temos feito, só que com uma concentração mais elevada - ressaltou.

O Belo se crendeciou a encarar o Atlético-MG nesta fase após vencer e eliminar o Floresta-CE na primeira fase, em Fortaleza. Enquanto isso, o Galo empatou com Atlético do Acre, em Rio Branco, e, por ser melhor rankeado, avançou.

O duelo entre Botafogo-PB e Atlético-MG - apenas o segundo entre os dois times na história - está marcado para as 21h45 desta quarta-feira, no Almeidão. Lembrando que o Alvinegro de João Pessoa ainda está invicto nesta temporada, na qual disputou 12 partidas.

GE