quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CBF divulga tabela básica e regulamento do Brasileirão Feminino A-2

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta terça-feira (6), o regulamento da edição 2018 do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e a tabela básica da competição. Os primeiros jogos vão rolar entre os dias 24 e 26 de março.

Inicialmente, serão 26 clubes disputando a Fase Preliminar no sistema eliminatório, em jogo único, com o vencedor avançando à fase seguinte. Em caso de empate, a decisão acontecerá nas penalidades. A equipe mandante de cada partida será aquela oriunda da Federação melhor ranqueada em 2018. O Botafogo-PB enfrenta o São Francisco-RR em jogo único na capital Paraibana.

Já na Primeira Fase, os 13 times classificados juntam-se aos três clubes já garantidos nesta etapa do torneio. Grêmio e Vitória, que sofreram o rebaixamento no Feminino A-1 de 2017, e XV de Piracicaba, participante melhor posicionado no estadual da Federação número 1 do ranking, sendo esta a Federação Paulista.

Durante a Primeira Fase, disputada em turno único, as equipes formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois times que mais pontuarem em cada grupo passam para a Segunda Fase. Daí em diante, a competição será realizada no formato mata-mata até ser conhecido o campeão.

Confira os confrontos da Fase Preliminar:

Botafogo-PB x São Raimundo-RR
Duque de Caxias-RJ x Caucaia-CE
Náutico-PE x Internacional-RS
Lusaca-BA x UDA-AL
Napoli-SC x Jaó-GO 
ESMAC-PA x Atlético-AC
Toledo-PR x Vila Nova-ES 
Sampaio Corrêa-MA x Comercial-MS
3B da Amazônia-AM x Intercap-TO 
São Gonçalo-CE x União-RN
Tiradentes-PI x Santana-6AP
América-MG x Porto-RO
Minas Brasília-DF x Canindé-SE

Fonte: CBF
Foto: Zenaide Ferreira