sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Com golaço de Dico, Botafogo vence o Altos e segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste

No confronto entre o líder e o lanterna do Grupo C da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira, melhor para o Botafogo-PB, que venceu o Altos-PI por 1 a 0 no Almeidão, em João Pessoa, e disparou na liderança da chave. E foi com um golaço do atacante Dico que o Belo conseguiu a vitória que lhe manteve com 100% de aproveitamento na competição regional.

Com uma formação com três atacantes, o Altos foi para cima no início da partida. E foi melhor durante o primeiro tempo. Chegou mais ao ataque, com Manoel dando trabalho e Américo e Esquerdinha articulando bem as jogadas ofensivas. E pressionou em alguns momentos, mas sem lances de quase gol. O Botafogo, de sua parte, foi a campo com apenas Nando como atacante e encontrou dificuldades para chegar ao ataque. O Jacaré teve mais posse de bola e mais volume de jogo, mas o placar não foi mexido na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou com Dico no lugar do volante Humberto. Com dois atacantes, os donos da casa jogaram melhor. Suforaram o Altos em alguns momentos. E chegaram com mais perigo ao ataque. E nos contra-ataques também. Numa subida pela esquerda, foi justamente Dico quem decidiu o jogo, aos 28 minutos. Ele driblou dois marcadores e, de perna direita, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Gideão, que sequer saiu na foto. Muita festa no Almeidão. A partir daí, o Altos até tentou ir para cima, mas sem organização. Tanto que não conseguiu dar grandes sustos no goleiro Edson. E, no fim das contas, o 1 a 0 foi suficiente para manter o Belo 100% na Copa do Nordeste.

Com mais essa vitória, o Botafogo mantém os 100% de aproveitamento, chega aos 9 pontos conquistados e segue na liderança do Grupo C, agora com 6 pontos a mais que o vice-líder Bahia, que tem 3, mas um jogo a menos. Também com um jogo a menos, o Náutico aparece na terceira colocação, com 1 ponto, à frente do Altos, que também tem 1 ponto, mas pior saldo de gols que o Timbu. Bahia e Náutico se enfrentam na próxima quinta-feira, fechando a segunda rodada da Chave C.

Resumão GE