sábado, 10 de fevereiro de 2018

Com mais de 200 atletas, Escolinha do São Paulo Crystal iniciou seus trabalhos para a temporada 2018

O São Paulo Crystal da cidade de Cruz do Espírito Santo está com um grande trabalho de base através da Escolinha de Futebol, são 215 atletas de oito a vinte anos trabalhando já me preparação para a temporada 2018 onde o clube disputará as competições de base oficiais da Federação paraibana de Futebol e outras competições que são realizadas a nível de Nordeste e os atletas que se destacam na escolinha são aproveitados nas competições oficiais que o clube disputa.

Todo esse trabalho é coordenado e treinador por Cesar Wellington e neste ano de 2017 a equipe em seu primeiro ano de atividade foi vice campeã paraibana sub 19 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior onde representou bem o Estado da Paraíba na copinha, a meta para 2018 é ter uma base ainda mais forte para buscar resultados ainda melhores que em 2017.

Quem também merece destaque em todo esse é o presidente Múcio por está dando total apoio ao trabalho de base do clube, fator que em outros clubes não é muito valorizado, más no São Paulo Crystal é diferente, o presidente Múcio vem dando apoiando o projeto para que a base se fortaleça cada vez mais, uma base é a espinha dorsal de qualquer clube, além de formar atletas e cidadãos de bem, futuramente os frutos serão colhidos.

A equipe tem o comando do presidente Múcio, o vice é Ironaldo, preparador físico Júlio Cesar e o auxiliar Nenê, além da coordenação do competente Cezar Wellington que também treina a base.

Os treinos da Escolinha de Futebol que trabalha 215 atletas são nas terças e quintas pela manhã e tarde e nos sábados pela manhã com alimentação e transportes para os atletas.

O ônibus em todos os dias de treinos vai buscar e leva de volta os atletas para casa e só podem participar da escolinha se estiverem estudando e frequentando regularmente na escola.

Além da escolinha tem o trabalho profissional, em 2017 o São Paulo Crystal disputou em sua primeira temporada como profissional o Paraibano Segunda Divisão chegando as semifinais, nesta temporada a equipe vai disputar novamente e buscar o acesso a elite do estadual.

Portal Esporte do Vale
Com informações e Fotos de Cezar Wellington