sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Com quatro jogadores no DM, Raposa tem dúvidas para escalar o time contra a Desportiva

O Campinense vai para mais um jogo do Campeonato Paraibano sem poder contar com o elenco completo. Entregues ao departamento médico, pelo menos quatro jogadores estão lesionados às vésperas do jogo do próximo domingo, contra a Desportiva Guarabira, no Sílvio Porto, pela sexta rodada do estadual. O atacante Rodrigo Silva, o volante Victor Recife e o lateral-esquerdo Jackinha são dúvidas, enquanto que e o meia Marcinho já está vetado.

Elenco completo à disposição do técnico Celso Teixeira parece coisa de outro mundo no Campinense. Rodada após rodada, o treinador recebe o quadro de jogadores que não estão aptos para atuar sendo tratados no departamento médico.

Rodrigo Silva voltou a precisar de tratamento após sentir entorse no tornozelo direito. Essa é a segunda vez que o jogador passa pelo DM. Na primeira, ele saiu na partida contra o CSP, terceira rodada do estadual, com um estiramento de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito e só voltou na quinta rodada, no Clássico dos Maiorais. O atacante vai passar por trabalhos de fisioterapia intensiva nos próximos dias, mas é dúvida para o domingo.

O meia Marcinho foi diagnosticado com um estiramento de grau 1 no músculo abdominal e só retorna aos trabalhos com bola na próxima semana. Jackinha foi diagnosticado com suspeita de estiramento na posterior da coxa direita e vai passar por exames para confirmar o diagnóstico. O volante Victor Recife também é dúvida por uma fratura na contratura no adutor da perna esquerda.

A preocupação de Celso Teixeira é com o plantel reduzido com que vem trabalhando desde o início da competição. Mas, apesar dos desfalques nas rodadas, o Campinense é líder do Grupo A e tenta adequar o elenco reserva aos titulares para manter a colocação.

- Tem equipe que trabalha com mais de 30 atletas e ainda reclama que tem ausência. Imagina nós, que temos 20 jogadores no plantel. Essa é a dificuldade que existe. É uma preocupação grande porque estamos na liderança e vamos buscar nos manter - avaliou o técnico rubro-negro.

Jogando pela primeira vez fora do Amigão, a Raposa enfrenta a Desportiva Guarabira no domingo, às 16h no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira.

GE