quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Defesa falha e Treze esta eliminado da Copa do Brasil

Mesmo jogando fora de casa e pressionado após a má campanha na Copa do Brasil de 2017, o Figueirense não encontrou maiores dificuldades para bater o Treze no Estádio Amigão, em Campina Grande. No duelo válido pela primeira fase da competição nacional, o Alvinegro catarinense chamou a responsabilidade e ainda contou as falhas da defesa do Galo da Borborema, principalmente do goleiro Saulo, para garantir o triunfo por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante André Luis, ainda na primeira etapa, e pelo lateral-esquerdo João Lucas.

Após um início de jogo estudado pelas duas equipes, o Figueirense mostrou que o domínio era seu a partir dos 15 minutos da primeira etapa. E aos 20 o primeiro gol da partida saiu. Numa falha bizarra da defesa trezeana, o goleiro Saulo falhou ao repor a bola. O atacante André Luis, que não tinha nada a ver com os problemas do Galo, se aproveitou e empurrou para o gol. O Treze ainda tentou esboçar uma reação, mas o Figueira mandou na etapa inicial.

No segundo tempo, o Treze, comandado por Oliveira Canindé, buscou dar o bote e chegar ao empate logo nos primeiros minutos. Destaque para o chute de longe de Marcelinho, que parou no goleiro Denis. O jogo seguiu e o Figueirense respondeu com André Luis, o autor do primeiro gol. Porém, quem precisava tomar a iniciativa era o Galo, que começou a pressionar de forma frenética em busca de igualar o placar. Até que aos 21 minutos veio o banho de água fria. O lateral-esquerdo João Lucas se aproveitou de mais uma falha da defesa trezeana e cruzou para a área, mas a bola acabou pegando um efeito e, para piorar a situação, o goleiro Saulo foi tentar tirar e empurrou para o gol. Foi o segundo do Figueira, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Para o bem ou para o mal, Saulo, sem dúvida, foi o nome mais controverso da partida. O camisa 1 do Treze iniciou o jogo aplaudido, com o respaldo da massa alvinegra paraibana. Porém, após duas falhas que terminaram em gol para o Figueirense, o goleiro deixou o gramado do Estádio Amigão debaixo de vaias.

Eliminado da Copa do Brasil, o Treze agora só pensa no Campeonato Paraibano. O Galo entra em campo neste sábado, quando visita o Auto Esporte no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. A partida está marcada para as 16h e é crucial para que o Alvinegro se mantenha na liderança do Grupo B do estadual

GE