domingo, 25 de fevereiro de 2018

Goleiro do Serrano fechou o gol e Lobo empata com Raposa no Amigão

Em tarde inspirada de Rhuan, goleiro do Serrano, o Campinense passa em branco e fica em situação incômoda. Empate em 0 a 0, no Estádio Amigão, não garante a Raposa na semifinal do Campeonato Paraibano, mas encaminha classificação ao mata-mata.

O Serrano foi a equipe que tomou a iniciativa e, com o lateral Marcelo Bispo, criou o primeiro lance de perigo da partida logo na saída de bola. Mas na sequência o que se viu foi um Campinense dominando a posse de bola e buscando o ataque a todo momento. O problema é que, assim como na partida anterior, a vitória por 2 a 0 sobre o CSP, o Campinense teve dificuldades para acertar o último passe e, principalmente, de acertar as finalizações. Tanto que, os principais lances de perigo da Raposa na partida foram apenas dois: o primeiro com Alex Murici, que buscava mais o jogo pela direita, batendo direto para o gol e exigindo boa defesa de Rhuan, depois com Thiago Potiguar recebendo na área e também acionando o goleiro do Serrano, que evitou o gol.

Ainda no intervalo Celso Teixeira lançou mão de Jean Carlo e mandou a campo o meia-atacante Tarcísio, que mudou a cara do ataque da Raposa no segundo tempo. Com ele em campo, o jogo ofensivo do Campinense destravou e foram muitas as chances criadas. No entanto, brilhou a estrela do goleiro Rhuan, que teve atuação impecável pelo lado do Serrano e de fato segurou o Campinense no Amigão para garantir um ponto valioso ao Lobo da Serra.

Se há um grande responsável por segurar o Campinense na tarde de hoje, este foi o goleiro Rhuan, do Serrano. O arqueiro parou o ataque do Campinense em todas as finalizações em gol. Se a bola não ia para fora, Rhuan fazia a defesa. E a Raposa não criou poucas oportunidades. No segundo tempo, pressionando demais o Serrano, o time de Celso Teixeira foi barrado diversas vezes pelo goleiro do Lobo da Serra.

Com o empate, o Campinense chega aos 20 pontos, lidera o Grupo A, mas ainda não garante a classificação à semifinal, mas encaminha a classificação ao mata-mata. Isso porque o Botafogo-PB venceu e encostou na Raposa, com 19 pontos.

O Serrano chega aos oito pontos, ainda ocupa a quarta colocação do Grupo B, mas joga, na quarta-feira, o restante da partida do jogo com o Auto Esporte e tem a chance de chegar à última rodada em condição confortável para se garantir no mata-mata.

O Campinense encerra a primeira fase, no próximo domingo, enfrentando o Treze, no Clássico dos Maiorais, no Estádio Amigão.

Já o Serrano, entra em campo nesta quarta-feira para concluir a partida com o Auto Esporte, válida pela oitava rodada, que foi interrompina no último sábado aos 9 minutos do segundo tempo, por falta de médico e de policiamento. A partida será reiniciada e serão disputados os 36 minutos restantes, nesta quarta-feira, no Amigão. No domingo, o Serrano enfrenta o Nacional de Patos, também no Estádio Amigão.

Estiveram presentes no Estádio Amigão, na tarde deste domingo, 2.192 torcedores, para uma renda de R$ 33.630,00

GE