sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Treze perde para o Confiança e segue sem somar pontos no Nordestão

Líder absoluto do grupo B do Campeonato Paraibano, o Treze segue sua rotina de insucesso na Copa do Nordeste onde na noite desta quinta-feira (22), perdeu a sua terceira partida seguida - desta vez para o Confiança-SE - e continua sendo a única equipe da competição que não somou pontos ainda, reduzindo ainda mais as suas chances de classificação ao mata-mata.

Jogando em casa, o Dragão foi para cima, dominou e, em apenas 17 minutos, já vencia por 2 a 0. Abriu o placar logo aos 2 minutos, com Raí, que recebeu dentro da área e, de perna esquerda, mandou no canto do goleiro Copetti, do Treze. O time seguiu pressionando, criando chances, até que, aos 17, Everton Santos marcou um golaço, da entrada da área, mandando no ângulo direito do goleiro trezeano. Assustado, o Galo só começou a reagir na segunda metade da primeira etapa. Reinaldo Alagoano perdeu excelente chance aos 30 minutos e, aos 45, após malandragem de Marcelinho Paraíba, que cobrou falta rápido, Johnnattan marcou um bonito gol, de fora da área, no ângulo de Genivaldo. Era o Treze mostrando que ainda estava vivo no jogo.

Na segunda etapa, o Treze saiu mais para o jogo e criou algumas chances de empatar, mas também sofreu alguns sustos. Por exemplo, aos 15 minutos, Rafael Villa acertou um chute no travessão de Copetti. O Treze, no entanto, rondava a área do Confiança, com a velocidade de Vitinho, que entrara no intervalo, mas o time da casa estava mais seguro na marcação e, com a vantagem no placar, jogava mais tranquilo. O placar não se alterou mais, e o Dragão confirmou sua primeira vitória na Copa do Nordeste, a segunda na temporada, enquanto que o Galo acumulou a sua terceira derrota em três jogos no Nordestão.

Com a vitória, o Confiança chegou aos 4 pontos e segue na terceira colocação do Grupo A, mas agora mais perto da zona de classificação. O Santa Cruz lidera com 7 pontos e o CRB aparece em segundo, com 6. Já o Treze permanece sem pontos após essas três primeiras rodadas e é o lanterna da chave.

1º Santa Cruz.........7pnts
2º CRB....................6
3º Confiança..........4
4º Treze.................0

Treze e Confiança voltam a se enfrentar no dia 12 de março (uma segunda-feira), as 19h15 no Estádio Amigão, desta vez pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Mas, durante esse intervalo da Copa do Nordeste, o Galo volta suas atenções para o campeonato Paraibano onde no domingo o time viaja ate o sertão do Estado para enfrenta o Sousa no Estádio Marizão e no dia 4 enfrenta o Campinense em Campina Grande.

GE