domingo, 4 de março de 2018

Campinense vence Treze e as duas equipes avançam direto para semifinais do Paraibano

Campinense e Treze fizeram um clássico de encher os olhos na tarde deste domingo, no Amigão. A Raposa venceu por 2 a 0 um Galo que não se entregou em momento algum do jogo. E, no fim, os dois saíram felizes à sua maneira. Do lado rubro-negro, a felicidade era a vitória, mas também a manutenção da liderança do Grupo A e a consequente classificação direta para a semifinal do Campeonato Paraibano. Já do lado alvinegro, apesar da derrota, foi possível comemorar a liderança do Grupo B e a vaga também direta para a semifinal.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 23 pontos e terminou a fase de grupos como líder do Grupo A e também de toda a competição. Assim, ganhou o direito de ir direto para a semifinal, na qual vai enfrentar o time de pior rendimento entre os que avançarem da repescagem. Como nessa repescagem estão Botafogo-PB (22) e Sousa (20) de um lado e CSP (13) e Serrano-PB do outro (11), a tendência é que a Raposa encare na próxima fase ou o Tigre ou o Lobo da Serra, que, mesmo avançando, não devem ultrapassar Belo ou Dino na pontuação geral.

Apesar da derrota e de ter estacionado nos 15 pontos, o Treze se manteve como líder do Grupo graças ao tropeço do CSP contra o Auto Esporte. Assim, também liderando sua chave ao fim da fase de grupos, o Alvinegro tem lugar garantido na semifinal e vai enfrentar a equipe de melhor rendimento geral entre os dois times que avançarem da repescagem. Ou seja, a maior probabilidade é que ele enfrente Botafogo-PB ou Sousa na semifinal, já que Belo e Dino chegam à repescagem com bem mais pontos que CSP e Serrano-PB, que se enfrentam do outro lado.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) marcou para os dias 18 de março e 1º de abril os jogos de ida e volta das semifinais. Como líderes de seus grupos, Campinense e Treze vão jogar por igualdade no somatório dos dois resultados e também têm o direito de fazer o segundo jogo em casa. Assim, como os dois mandam seus jogos no Amigão, é provável que a FPF ainda faça algum ajuste na tabela.

Resumão GE