quinta-feira, 15 de março de 2018

Projeto da Desportiva é fica de fora do Z-2 no domingo e Ebinho celebra fim do jejum

Após seis jogos dentro do Estádio Sílvio Porto acabou a série negativa da Desportiva. Na noite dessa sexta-feira, na sétima partida em seus domínios, a equipe de Guarabira enfim venceu. O triunfo foi para cima do Auto Esporte por 1 a 0 e garantiu três pontos para o Azulão do Brejo no quadrangular do rebaixamento, afundando, porém, o adversário de João Pessoa. Mas não foi só coletivamente que o time comemorou um fim de um tabu. Dentro das quatro linhas, o atacante Ebinho voltou a marcar depois de quase dois meses na seca.

O importante gol foi comemorado com muito alívio pelo camisa 9 da Desportiva Guarabira. Afinal, o atacante não marcava desde a quinta rodada do estadual, no empate do Azulão do Brejo com o Sousa em 1 a 1 no Estádio Marizão.

- Esse gol tira um peso das minhas costas. Todo atacante vive com essa pressão de fazer gol. A torcida cobra mesmo. Mas hoje eu tive a felicidade de marcar e ajudar a Desportiva a aliviar a situação – disse Ebinho.

A vitória foi muito comemorada pela equipe do Brejo. A Desportiva chegou aos quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos disputados. No atual cenário do quadrangular do rebaixamento, o Nacional é líder, com sete pontos, seguido pelo Atlético de Cajazeiras, que possui os mesmos quatro pontos do Azulão. Os dois times estão completamente empatados no grupo.

E muito empolgado com o fim do jejum, Ebinho já projeta o seu time fora da zona do rebaixamento do Campeonato Paraibano na próxima rodada, que acontece no domingo, às 16h, contra o próprio Auto Esporte, só que em João Pessoa.

- Teremos esses dias para descansar, mas com certeza, vamos manter essa pegada. O nosso objetivo é ir para João Pessoa e buscar os três pontos. A ideia é sair da zona do rebaixamento já na próxima rodada – garantiu o atacante.

No outro lado do torneio da morte, o Nacional de Patos vai receber o Atlético de Cajazeiras no Estádio José Cavalcanti, no Sertão. No entanto, a partida vai acontecer uma hora mais tarde que o duelo entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira, começando às 17h.

GE