domingo, 18 de março de 2018

Serrano e Campinense inicia neste domingo disputa por vaga na final do Paraibano

Em meio à polêmica envolvendo as diversas interpretações feitas acerca do regulamento do Campeonato Paraibano, a bola vai rolar neste domingo para pelo menos uma das semifinais da competição. De um lado, o jogo entre Botafogo-PB e Treze foi adiado por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), efeito este derrubado pelo STJD, que mandou a FPF marca o jogo. Mas, do outro, apesar da tentativa do Sousa de suspender toda a semifinal, Serrano-PB e Campinense entram em campo a partir das 16h, no Amigão, para os primeiros 90 minutos do confronto em dois jogos que valem vaga na grande decisão.

A sequência do estadual vem sendo ameaçada desde que Botafogo-PB e Sousa foram à Justiça Desportiva questionar o regulamento da competição. O Belo alega ter vantagem sobre o Treze em uma das semifinais e, como o entendimento da Federação Paraibana de Futebol (FPF) é diferente, o clube recorreu ao TJDF-PB. O Tribunal, então, adiou a partida entre os alvinegros, que se enfrentariam também neste domingo, mas o Treze conseguiu derrubar está liminar no STJD que obriga a FPF remarca o jogo o quanto antes.

Já a outra semifinal - entre Serrano-PB e Campinense - ficou sob risco de também ser suspensa porque o Sousa argumenta que, por ter mais pontos que o Lobo da Serra no somatório das duas primeiras fases, é o dono da vaga para enfrentar a Raposa. No entanto, o Tribunal discordou do pensamento do Dinossauro e manteve a partida entre os dois times de Campina Grande. Inconformado com o posicionamento do TJDF-PB, o Alviverde de Sousa promete recorrer.

Mas, enquanto isso não acontece, Serrano-PB e Campinense estão prontos para o duelo de logo mais. E a tendência é que ambos os times estejam em campo com força máxima. O mando de campo neste jogo é do Lobo da Serra, já que a vantagem é da Raposa, que joga por empate no somatório dos dois resultados.

Do lado do Serrano-PB, o clima é bom. Depois de uma reta final de primeira fase abaixo do média, o técnico Betão conseguiu melhorar o ânimo da equipe, que venceu o CSP nas duas partidas da repescagem, ambas pelo placar de 1 a 0. As grandes armas do Lobo da Serra seguem sendo o goleiro Rhuan e o atacante Rafael Ibiapino.

Já o Campinense não entra em campo há duas semanas. A última vez que a Raposa disputou uma partida foi no dia 4 de março, quando venceu o Treze por 2 a 0 pela última rodada da primeira fase. Como terminou essa fase como líder do Grupo A, avançou direto para as semifinais e, por isso, teve esse tempo apenas para se preparar para o mata-mata que leva à decisão. O técnico Ruy Scarpino fez alguns testes ao longo desse período e, a não ser pelas ausências de Rodrigo Silva (machucado já há algum tempo) e de Jean Carlo (que deixou o clube), o treinador rubro-negro pode contar com todas as demais peças para a partida.

GE