domingo, 4 de março de 2018

Sousa vence a Desportiva e terá pela frente o Belo na repescagem do Paraibano

O Sousa foi melhor no primeiro tempo! O Dinossauro até tomou um susto, quando o atacante Ebinho da Desportiva sofreu um pênalti com menos de um minuto de jogo. O próprio Ebinho foi para a cobrança e perdeu a penalidade, que foi defendida pelo goleiro do Sousa, Alencar Baú. Porém, depois desse lance, o Dinossauro mandou no jogo.

O Dino abriu o placar aos 26 minutos com um gol de cabeça do atacante Diego Neves. Que após uma cobrança de escanteio, meteu a cabeça na bola e fez 1 a 0 para o Dinossauro do Sertão em cima do Espantalho. A Desportiva até que tentou buscar o empate, mas não deu certo. O Sousa continuou melhor e no último minuto do 1º tempo, Diego Neves quase marcava o segundo gol. Quando chutou forte, cara a cara com Marcão, e o goleiro da Desportiva fez uma grande defesa

Já no segundo tempo o Sousa deitou e rolou! O Dinossauro ainda foi melhor do que na primeira etapa de jogo. Enquanto a Desportiva tentava empatar o jogo a base da disposição e da pouca técnica, o Sousa ia numa boa. Tanto que o Dino ampliou o placar aos 19 minutos com o volante Gleidson. Depois disso, foi só administrar e jogar nos erros do time de Guarabira. Que depois de ter sofrido o segundo gol na partida, praticamente se entregou e foi facilmente dominado pelo Sousa no jogo.

O Sousa está classificado para a repescagem- fase que dará direito ao vencedor passar para a semifinal. O Dinossauro terminou a primeira fase como terceiro colocado do Grupo A, e vai enfrentar o Botafogo, que ficou na segunda posição do grupo. O confronto vai ser em dois jogos.

O jogo de ida acontece no próximo dia 7, no Marizão, na cidade de Sousa. Já a segunda partida, está marcada para o dia 15 deste mês, no Almeidão. O curioso é que, de acordo com as datas disponibilizadas pela Federação Paraiba de Futebol (FPF), o CSP - que se classificou na segunda posição no Grupo B, também fará o segundo jogo no Almeidão, no mesmo dia 15. Com isso, a FPF deverá remarcar uma das duas partidas.

Desportiva no Quadrangular da Morte - torneio que será disputado pelas quatro piores equipes do campeonato. O Espantalho do Brejo entrou em campo contra o Sousa já sabendo que estava sem chances de classificação. E por isso, já era nome certo no quadrangular do rebaixamento.

A Desportiva Guarabira entra em campo no próximo dia 7, quando irá começar a luta para não cair para a segundona.

GE