quarta-feira, 14 de março de 2018

Técnico Flávio Araújo insinua que rivais usaram um drone para espionar treino do Galo

Ainda sem definição sobre quem será o seu adversário na semifinal do Campeonato Paraibano, o Treze aguarda o resultado da repescagem entre Botafogo-PB e Sousa. Para estudar os adversários, o treinador Flávio Araújo garantiu presença no segundo jogo entre Belo e Dinossauro, nesta quinta-feira, e ainda insinuou, sem citar nomes, que seus adversários enviaram um drone para registrar os trabalhos preparatórios do Galo no Presidente Vargas, no último sábado.

Desvendar os mistérios do treinador e da equipe adversária é sempre um árduo trabalho que antecede os jogos entre duas equipes. Assistir e acompanhar os jogos do oponente é a prática mais conhecida para entender como a equipe se porta dentro de campo. No entanto, outras práticas são utilizadas. Entre enviar espiões e manter olheiros nos treinamentos, Flávio Araújo insinuou, sem citar nomes, que o treino do Galo no último sábado foi registrado por um drone. Na entrevista, o técnico trezeano define a atitude como errada e garante que quem o fez receberá o revide.

- Eu vou (ao jogo entre Botafogo-PB e Sousa) porque eu acho correto você ver o jogo. Eu não acho correto é o que fizeram com a gente no sábado à tarde. Colocaram um drone para filmar todo o nosso treino. E digo: nunca fiz isso na minha vida. Nunca coloquei espião em treino de ninguém, nem drone no treino de ninguém. Eu vou assistir ao jogo e aproveito para falar: quem comete atitudes baixas vai ter o revide - declarou Flávio Araújo.

Na ocasião citada pelo treinador, o treino estava sendo realizado com portões fechados no Estádio Presidente Vargas. Flávio repreendeu a atitude e garantiu que vai conhecer os adversários de maneira limpa, assistindo ao jogo.

Terminando a primeira fase do Campeonato Paraibano como líder do Grupo B, o Treze garantiu a vaga direta na fase de semifinais da competição e aguarda o resultado da repescagem entre Botafogo-PB e Sousa para conhecer o seu próximo adversário na sequência da luta pelo título da competição. O Dinossauro saiu na frente do Belo ao vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Marizão. O duelo decisivo entre as equipes está marcado para as 20h30 desta quinta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

GE